quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Campanha na Paraíba chegou ao cúmulo do ridículo

Recentemente vi uma matéria na internet que dava conta de um tal “caboclo girassol”. A matéria que dizia que o boneco criado na Campanha do candidato a Governador Ricardo Coutinho foi inspirado numa entidade da Umbanda milenarmente batizada como Caboclo Girassol.

É lamentável que as pessoas tentem brincar até com a religiosidade e com invenções descabidas e por que não dizer imbecil.

Analisando o site http://www.portaldafamilia.org.br/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml - denominado de site da família, descobri que o girassol trata-se inclusive de um dos símbolos da páscoa, e não tem nada a ver com forças ocultas, bicho de sete cabeças, ou sei lá o quê.

Acho que política se ganha com propostas e idéias e não com mentiras e invencionices que tentam mexer até com a fé das pessoas.

A verdade é que até agora, em matéria de confrontos e propostas sérias, o atual governador não tem conseguido ferir o seu adversário e a única alternativa encontrada me parece que foi tentar fazer com que as pessoas acreditam que Ricardo tem um tal pacto com o “capeta”.

Veja abaixo o que diz o Site do Portal da Família sobre o girassol.

GIRASSOL
O girassol é uma flor de cor amarela, formada por muitas pétalas, de tamanho geralmente grande. Tem esse nome porque está sempre voltado para o sol.

O girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astrorei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.

...acho que é melhor agora, ter cuidado com a tal "pomba gira"...Rsssssssss.

Desculpe mais tem coisa que é melhor rir, pois, hoje nem criança acredita mais no "papafigo", sem falar que um boneco não tem nada a ver com o outro, a não ser o girassol que é nada mais, nada menos do que um dos símbolos da páscoa.


Como diz aquele velho ditado, mentira tem perna curta.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário