quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nome de Jeová Campos se destaca entre os 20 candidatos com chances reais de serem eleitos no dia 03 de outubro

Segundo prognóstico do DIAP, as chances de Jeová se eleger são muito boas

Faltando exatos 11 dias para as eleições, já existem estimativas para os possíveis eleitos na disputa para ocupar as 12 vagas na Câmara Federal. Segundo prognóstico divulgado recentemente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) sobre as chances de eleição dos candidatos a deputado federal, Jeová Campos (PT) destaca-se entre os 20 candidatos com chances de serem eleitos em outubro. Outras estimativas feitas pela imprensa local apontam um segundo lugar para Jeová entre os candidatos da sua coligação. De acordo com Jeová Campos as estimativas que apontam sua eleição refletem uma série de fatores, entre os quais se destacam a sua fidelidade ao partido, sua história como militante que soma mais de 30 anos no PT, sua atuação como deputado estadual e, sobretudo, a coerência de seus atos e alianças políticas.

Da aliança entre PT e PR, da qual Jeová Campos faz parte, segundo as análises do jornalista e colunista do Jornal Correio da Paraíba, Hélder Moura, o candidato pode sair vitorioso ocupando, inclusive, o segundo lugar em intenções de votos de sua coligação. “Todos sabem que fui convocado pelo meu partido para enfrentar este desafio de disputar um mandato federal e mesmo com uma reeleição praticamente tranquila para a Assembleia, resolvi acatar o chamamento de muitos companheiros, a exemplo de Rodrigo Soares, Giucélia, Frei Anastácio, Anselmo, Socorro Brito, Anísio e de muitos outros amigos e da própria militância”, argumenta Jeová, destacando que em mais de 30 anos de filiação ao PT nunca desobedeceu a orientação partidária.

Jeová reforça que a candidatura ‘Compromisso Federal’ deveu-se a um chamamento dos próprios dirigentes locais e nacionais do PT que entenderam que com a ida do deputado Rodrigo Soares para a vice-governadoria na chapa encabeçada por José Maranhão, ficou um vazio a ser preenchido pela legenda, além de apelos e solicitações de dirigentes locais, aliados e da militância, que também acreditam que sua candidatura a federal amplia as possibilidades do PT crescer em número de parlamentares na Câmara Federal.

“Nunca fui de abandonar projetos. E essa candidatura vai além de um projeto, ela é um sonho, não um sonho pessoal, mas coletivo, de toda a região sertaneja que há muito tempo não tem um representante legítimo que defenda seus interesses em Brasília e porque não dizer de toda a Paraíba que vai ganhar em representatividade com a nossa participação”, afirmou Jeová, complementando que “Minha candidatura não é solitária nem egoísta. Vou ganhar as eleições para dar minha contribuição para um projeto que descortine outros horizontes para o meu Estado, com mais geração de renda, emprego e justiça social”, finaliza Jeová.

O PT tem nos 26 estados e no Distrito Federal um total de 371 candidatos disputando vagas para a Câmara Federal. Destes, segundo o DIAP, 137 tem reais chances de obterem êxito no dia 03 de outubro e a candidatura de Jeová está entre esses prováveis eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário