
De acordo com a sentença proferida pela juíza Drª Yêda Maria, a excepcionalidade do serviço exercido pelo funcionário do Departamento de Vigilância em Saúde do município de Sousa, que trabalha no Programa Nacional de Combate a Endemias (PEVA), prejudica o andamento das ações desenvolvidas pelo programa no Município.
O caso foi divulgado com bastante estardalhaço em alguns meios de comunicação principalmente por parte de membros da oposição. Vale lembrar que o advogado do Senhor Edson Natanael Duarte chegou a pedir de forma inconseqüente a prisão do prefeito de Sousa Fábio Tyrone e do secretário de Saúde Gilberto Gomes Sarmento, indo inclusive a vários programas radiofônicos em Sousa onde prestou entrevistas dizendo que o prefeito e o secretário poderiam ser presos a qualquer momento por descumprimento de determinação judicial, o que o próprio advogado não conseguiu provar no processo, já que o prefeito Fábio Tyrone tem demonstrado bastante respeito as instituições judiciais deste país.
O município já havia cassado a liminar junto ao tribunal de Justiça do Estado, que a Juíza havia concedido no primeiro momento. Agora a justiça se pronunciou de forma definitiva no mérito, ou seja, negando o pedido no mandado de segurança e julgando improcedente a solicitação.
Ascom Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário