quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Wilson Santiago conhece projeto Cidade Viva e elogia trabalho do Pastor Sérgio Queiroz em prol dos dependentes químicos

O deputado federal e candidato a uma vaga para o Senado, Wilson Santiago (PMDB) e sua segunda suplente Sany Japiassu, juntamente com o presidente da Câmara dos Vereadores, Durval Ferreira, o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo participaram, na noite desta segunda-feira (16), de uma reunião com o presidente do Projeto Cidade Viva, pastor Sérgio Queiroz para conhecer as diversas áreas de atuação do projeto e os planos para atender os dependentes químicos em uma casa de apoio. Para Wilson, é motivador ver que existem iniciativas para ajudar os mais necessitados, independente de ações de governos.

O pastor Sérgio Queiroz apresentou o projeto que atende dependentes químicos e pretende ser ampliado e também conversou sobre um problema de saúde pública que atinge as famílias paraibanas, indiscriminadamente, que é o consumo de crack. “Sabemos que o consumo do crack tem destruído famílias e sei que o problema tem início no seio familiar. A grande maioria dos dependentes vem de lares desestruturados”, disse o pastor que pediu mais atuação dos políticos em favor da causa.

“O governo federal se esforça para atender as necessidades de pessoas que sofrem com a dependência química, mas o consumo de drogas vem aumentando vertiginosamente e precisamos do auxílio dessas instituições para lutarmos juntos contra esse mal. Este projeto é um exemplo para a sociedade”, disse o candidato que pretende trabalhar em emendas específicas para destinar recursos para esta área de atuação.

“Não me importa a quantidade de recursos que poderá vir para ajudar o trabalho da instituição, o que pretendia nesta reunião é incentivar nossos agentes políticos a atuarem com políticas públicas em prol das famílias”, afirmou Sérgio Queiroz. No final da reunião, o pastor agradeceu a presença das lideranças e conduziu um momento de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário