
Durante reunião com representantes de Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) de cinco universidades particulares, o deputado estadual e postulante a uma vaga na Câmara Federal, Jeová Campos (PT) falou para os mais de 30 estudantes sobre sua vida estudantil e confirmou através de sua história de vida que a educação foi sua maior ferramenta de mudança pessoal. De acordo com Jeová, lutar pela educação básica e superior continuará a ser um luta constante caso seja eleito no pleito de outubro.
Natural do município de São José de Piranhas, Jeová começou a vida vendendo alho nas feiras, mas sempre foi direcionado a manter o foco nos estudos. “Se não fossem os concursos, e o vestibular é um concurso, eu não teria condições de ingressar no ensino superior. Um feirante vendedor de alho nunca teria condições de se formar se não fosse o ensino público”, testemunha Jeová.
Sobre seus planos para a educação, caso seja eleito em outubro, Jeová foi categórico ao dizer que se não cuidar desta área em seu futuro mandato, estará traindo a si mesmo. “Tenho um compromisso moral comigo mesmo que é perguntar para qualquer criança que está nas ruas, se ela está na escola. Faço disso uma verdadeira profissão de fé porque sei que só com a educação as pessoas, principalmente, as mais pobres podem mudar de vida”, afirmou Jeová Campos reafirmando seu compromisso com a formação básica e superior da Paraíba.
Além de Jeová, participaram da reunião o candidato ao senado pela coligação "Paraíba Unida", Wilson Santiago e o candidato a deputado federal, Wilson Filho (PMDB).
Jeová e Rodrigo conclamam colegas a lutar pela dimunição da tarifa de energia elétrica
Jeová Indignado
O deputado estadual Jeová Campos (PT) protestou, durante a sessão desta terça-feira (17), contra o aumento da tarifa de energia elétrica paga pelos paraibanos. Segundo o deputado, que fez um aparte durante o pronunciamento do deputado Rodrigo Soares (PT), os parlamentares devem se unir para evitar o acréscimo que ainda está para ser definido em uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em Brasília. De acordo com os dados apresentados pelo deputado Rodrigo Soares no plenário da Casa, a Energisa, concessionária de energia elétrica no estado, está em 29° lugar no ranking das tarifas mais caras do país. Em todo o Brasil, existem 59 concessionárias atuando. Para Jeová Campos este é um momento em que os deputados devem se unir. “Não adianta de nada ser parlamentar se a gente não se indignar com uma coisa dessas. Mesmo com a diminuição da taxa cobrada, que segundo a empresa foi em média 15% no ano passado, eles ainda lucraram 30%”, disparou Jeová.
Nenhum comentário:
Postar um comentário