quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SES não descarta Intervenção Técnica no Regional de Sousa e Promotor determina instauração de Inquérito para apurar Morte de Recepcionista

Em uma participação feita na tarde desta quarta-feira, dia 25 de Agosto, no Programa FM Alerta da Rádio Sousa, 104 FM, o Promotor de Justiça da Cidade de Sousa, Walfredo Alves Teixeira (foto), disse que o Ministério Público já esta tomando todas as providencias sobre as denuncias de mau atendimento no Hospital Regional de Sousa e também de possível Negligencia Médica do qual ocasionou a morte de uma jovem grávida de 7 meses, que era recepcionista da própria Unidade Hospitalar e acabou morrendo por falta de assistência, segundo relatos da própria família a imprensa local.

O Promotor comentou ainda, que já havia recebido diversas outras denuncias de, em tese, descaso e falta de condições, inclusive higiênicas ora analisadas naquele nosocômio. Para tanto, o representante do MP, revelou que esta mesma, já havia convocado o Diretor do Regional, o médico Chico de Clota para sanar pendências, entre as quais, até a falta de papel higiênico no Hospital. Segundo o Dr. Walfredo, o diretor negou as denuncias chegadas ao conhecimento do Ministério Público, mais mesmo assim, um representante do MP foi designado para fazer uma visita “in loco” ainda esta semana para que seja feita uma fiscalização geral no recinto hospitalar.

Outro detalhe revelado pelo Promotor de Justiça é de que a própria Secretária Estadual de Saúde já entrou em contato com a Procuradoria Geral de Justiça garantindo soluções imediatas para a solução dos problemas ora vivenciados, inclusive não descartando uma “Intervenção Técnica” no Hospital de Sousa que é de responsabilidade do Governo Estadual.

Por outro lado, com relação à morte da jovem, o Ministério Público local já determinou a abertura de um “Inquérito Policial” para a apuração da denuncia feita pela própria família a Imprensa de que houve negligencia médica, o que teria provocado a morte da vítima que estava grávida de 7 meses.

O assunto também será tema de debate na Câmara Municipal de Sousa, na tarde desta Quarta-feira, e ainda é um dos mais comentados na Cidade, ganhando repercussão em toda a Paraíba pela forma trágica como foi registrada e narrada pelos familiares da vítima.



Mário Gibson


Nenhum comentário:

Postar um comentário