
De acordo com o técnico agrícola Francisco Andrade, a coleta dos dados está sendo realizada em 42 das cerca de 900 famílias de acordo com as instruções do próprio MDA, nos próximos dias o trabalho de coleta de dados para a elaboração do laudo estará concluído.
“Depois da elaboração do laudo de perca, faremos visitas em todas as comunidades para averiguar in loco a situação e compará-la com os relatórios dos laudos.” Falou Caetano de Lima, Secretário de Agricultura.
Atualmente na zona rural do município de Sousa 900 famílias são beneficiadas com o programa Seguro-Safra e a prefeitura de Sousa está tentando ampliar as vagas para 1300.
Para participar é necessário aderir ao programa anualmente, esta adesão deve ser feita pelos estados, municípios e agricultores. Recebem pagamentos os agricultores que aderiram nos municípios em que é detectada perda de pelo menos 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho. Os benefícios são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
Ascom

Nenhum comentário:
Postar um comentário