
Entre os filmes conhecidos do grande público estão: Orquestra dos Meninos, Caramuru - a invenção do Brasil, Se Eu Fosse Você 2 e Dois Filhos de Francisco. Entre os filmes-documentários - naturalmente pouco vistos pelos sertanejos - estão O Senhor do Castelo, Cabra Marcado Para Morrer e O Homem do Pau Brasil. Entre os made in Paraíba estão Lá Traz da Serra e Dificulnópolis acompanhados do gaúcho clássico Ilha das Flores; Um cardápio agradável à todos os paladares de cinéfilos em matéria de cinematografia brasileira. Entre os dias 20, 21 e 22 de Julho de 2010.
Durante a toda a Mostra(se estendendo até o dia 23) está acontecendo uma oficina de formação artistica na área de audiovisual para produção de videoclipes com o carioca Marcelo Paes de Carvalho, formado em Cinema na Inglaterra e diretor executivo da Incartaz Filmes.
Continuando o passeio...
No dia 24, Leonardo Alves (cinéfilo que estamos esperando nas rodas de cinema do Cineclube Walter Carvalho), lançará seu aguardado filhote: "O Velho do Rio", um curta sobre a vida do poeta-guardião do vale dos dinossauros, Robson Marques, protagonista digno de grandes e elogiosos depoimentos.
Bola pra frente...
Pra lá de Sousa na Fazenda Acauã, teremos a Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano entre os dias 28 e 31 de Julho.
Entre os filmes estão O Senhor do Castelo(dentro do programa Arte Retirante do Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa), A pedra, O Sonho de Inacim, Lá Traz da Serra, O Velho do Rio, O apóstolo do sertão, entre alguns outros curtas que vão homenagear Ariano Suassuna, João Carlos Beltrão e a produção curta-metragista da APC.
Texto completo no blog http://cineclubewaltercarvalho.blogspot.com/
Sérgio Silveira
Cineclube Walter Carvalho

Nenhum comentário:
Postar um comentário