quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jeová Campos será candidato a deputado federal com apóio dos dirigentes locais e nacionais e da militância do PT

O deputado estadual Jeová Campos (PT) anunciou, nesta quarta-feira (08), durante uma coletiva na sede do PT Estadual, em João Pessoa, que disputará uma vaga de deputado federal pela legenda nas eleições do dia 03 de outubro. A mudança de postulação, já que o deputado registrou sua candidatura a reeleição, deveu-se a um chamamento de dirigentes nacionais que entenderam que com a ida do deputado Rodrigo Soares para a vice-governadoria na chapa de José Maranhão, ficou um vazio a ser preenchido pela legenda, e de apelos e solicitações de dirigentes locais, aliados e da militância, que também acreditam que a candidatura de Jeová a federal vá ampliar as possibilidades do PT ter mais representantes na Câmara Federal.

Antes de se dirigir a sede do PT, os deputados Jeová Campos e Rodrigo Soares, se reuniram com o governador José Maranhão para anunciar a decisão. Segundo Jeová, o governador recebeu com entusiasmo a notícia e desejou boa sorte neste novo projeto. “Política é como uma nuvem, se transforma com muita velocidade”, afirmou o deputado e agora candidato a uma vaga na Câmara Federal, logo no início de sua intervenção, justificando a mudança de postulação. Antes, porém, o parlamentar convidou todos os presentes à coletiva a darem as mãos e juntos rezarem o “Pai Nosso”.

Para Jeová, a mudança não nasceu de sua vontade pessoal, embora ele admita que acalentava o sonho de ser candidato a deputado federal já a algum tempo. “O projeto de disputar uma das vagas da Câmara Federal é antigo, mas fomos adiando essa postulação para um melhor momento que acredito ter chegado, principalmente, com esse vazio político que se formou com a retirada da candidatura de Rodrigo”, afirmou Jeová.

Outra justificativa dada pelo parlamentar que o impulsionou a decidir trocar uma quase garantida reeleição, em função de consolidadas articulações e de um mandato produtivo na AL-PB, para uma possível eleição, foi o clamor da sociedade de Cajazeiras que se ressente do fato de a muito tempo não ter um representante da região na Câmara Federal. “Creio que minha candidatura a federal vai aglutinar forças das mais diversas, pois agora respondo por uma região, o nosso projeto terá naturalmente o voto dos grupos de Léo Abreu, de Vituriano, de Carlos Antônio, de José Aldemir, além da sociedade e dos eleitores que vão entender que ele é um projeto maior que vai olhar de forma macro para toda a região e também para a Paraíba”, afirmou Jeová.

Para o presidente do PT Estadual, deputado Rodrigo Soares, que durante a coletiva disse que “seu voto de coração estava batendo por Jeová”, o lançamento desta nova candidatura só irá fortalecer a legenda na Paraíba. “O PT nacional, que monitora a situação em todos os Estados, também percebeu que na Paraíba há um vazio a ser preenchido com a saída de minha candidatura, por isso, o surgimento do nome de Jeová que vem ocupar esse espaço com competência e história e somar com a chapa local e os nossos candidatos”, afirmou Rodrigo. Com relação ao registro da candidatura, segundo ele, não haverá problemas, pois a direção da legenda irá conversar com os candidatos já registrados para saber qual deles abrirá mão da candidatura para Jeová poder substituí-lo. “Essa é uma prerrogativa legal e acredito que esse processo se dará sem nenhum percalço, nem resistências”, argumentou Rodrigo. A coletiva teve ainda a participação da Secretaria de Estado, Giucélia Figueiredo, de Frei Anastácio, de Anselmo Castilho, além de vários candidatos da legenda nas próximas eleições e militantes do partido.


News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário