
Na reunião, as lideranças do GRP fecharam questão no apoio à pré-candidatura a deputado estadual do atual vice-governador Luciano Cartaxo. Segundo as lideranças petistas, o nome de Cartaxo atende a todas as exigências do grupo. “É um cidadão que tem uma historia política pautada com a ética, na moralidade pública e no compromisso com o social”.
Os petistas definiram ainda que, no Encontro Estadual que acontecerá no próximo dia 19, vão defender de forma intransigente que o PT mantenha a vaga de vice, na chapa do governador José Maranhão. Eles adiantaram ainda que vão defender que o partido apresente mais de um nome ao governador Maranhão, e que dentre estes, pelo menos um seja de Campina Grande. “Um vice de Campina Grande agregaria força à chapa de Maranhão. Companheiros como Alexandre Almeida, Tico Lira, Bruno Veloso, Perón Japiassú e tantos outros podem fortalecer qualquer chapa” garante do GRP.
Os petistas estão defendendo ainda que o partido cobre a participação do deputado Vital do Rego Filho na chapa majoritária, na condição de candidato a Senador. “O GRP foi, inclusive, a primeira tendência petista a defender essa tese. Já durante o Processo de Eleições Diretas (PED) os petista afirmavam que Campina teria que apresentar um candidato ao Senado e que o nome que melhor se identificava com o PT seria o do deputado Vitalzinho”, diz a tendência.
“Nós do GRP, na condição de petistas e de campinenses, nos sentimos contemplados com a pré-candidatura de Vitalzinho ao Senado em nossa coligação. Caso a companheira Dilma seja eleita, ela vai precisar de políticos do porte de Vitalzinho. Campina pode e deve ser representada na chapa majoritária com um vice e um pré-candidato ao Senado. Vamos defender esses nomes no nosso Encontro Estadual”, afirmam os petistas, em documento.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário