
O Procurador do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Werton Magalhães Costa emitiu nesta sexta-feira, dia 05 de Junho de 2010, o seu parecer na Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela oposição contra o Prefeito de Vieirópolis, Marcos Pereira de Oliveira do PTB e o seu vice Antônio Cesar Braga (foto), eleitos em 2008 nas eleições municipais. De acordo com o entendimento do Procurador, os fatos denunciados não comprovam irregularidades no pleito eleitoral, conforme denuncias dos derrotados, Francisco Célio Aristóteles e o seu candidato a vice Antonio Barbosa. O parecer é referente a um recurso interposto pelos advogados dos derrotados, que não conformados pela decisão da justiça de 1ª instancia, que julgou improcedente a AIJE, resolveram recorrer ao TRE esperando modificar o que havia sido decidido pelo juiz eleitoral Henrique Jorge Jacome de Figueiredo da 63ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa.
Para os oposicionistas, resta agora, aguardar pela decisão da corte, mais o parecer do eminente procurador do Tribunal Regional Eleitoral, joga um verdadeiro “balde de água fria” nos planos dos que fazem a oposição vieiropolense e que ainda sonham em assumir a Prefeitura através do famoso “tapetão”, como seja, na justiça.
De acordo ainda com as informações, o pedido de pauta para julgamento da Ação na Corte ainda não foi definido, mais já se pode dizer que o Prefeito Marcos Pereira conseguiu uma importante decisão que deve o levar a uma nova vitória na Justiça Eleitoral.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário