domingo, 6 de junho de 2010

Plantão Policial - Sexta, Sábado, Domingo e Segunda-feira dia 07 de Junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

APREENSÃO DE CÉDULA FALSA - SOUSA - PB

Por volta das 18h30min uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o Sousa Ideal Clube, onde o Senhor Leonaldo Sinfrônio Alves Lima, 18 anos, apresentou uma cédula de R$ 50,00 (cinqüenta reais) falsa, para o Senhor Bernardino Freire (proprietário do bar do Sousa Ideal Clube). O então acusado não soube informar sobre a origem do dinheiro e não se encontrava com seus documentos pessoais. O acusado foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal de Patos, para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - SOUSA

Por volta das 02h30min uma viatura da Polícia Militar foi solicitada pelo COPOM para atender a aposentada Maria Alves da Silva, 48 anos, que segundo ela, seu companheiro, o senhor joão André Soares, 27 anos, a espanca todos os dias por motivos fúteis, e hoje não foi diferente, já no início da madrugada, estava em sua residência esperando seu companheiro chegar e logo foi espancado como de costume, não tendo escolha e não suportando mais as agressões procurou a Polícia Militar que de prontidão atendeu a ocorrência, verificou a veracidade dos fatos e conduziu a vítima e acusado até a Delegacia para que os procedimentos legais sejam tomados. A vítima, com vários hematomas pelo corpo, foi encaminhada ao H.R.S para ser feito o exame de corpo de delito.


domingo, 6 de junho de 2010

VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO-SOUSA

Segundo testemunhas a acusada (Patrícia Melo da Silva, 30 anos) invadiu a residência da senhora Luzinete Maria da Conceição, 47 anos, destruindo completamente a porta e em seguida ao ato se escondeu dentro de outra residência de propriedade da 2ª acusada (Adriana Miguel de Sousa, 33 anos).
A PM foi ao local e constatou o delito e ao efetuar a prisão da 1ª acusada a 2ª acusada tentou impedir querendo tomá-la das mãos da polícia. Sendo ambas encaminhadas a DP local para as providências cabíveis.


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE-APARECIDA

Quando a guarnição do GPCHOQUE por volta das 22h40min realizava rondas na cidade de Aparecida deparou-se com o acusado (Clednam Soares de Almeida, 34 anos, servidor público), o qual trafegava em uma moto Honda Fan 125 de cor preta e sem placa e ao abordá-lo foi percebido que o mesmo encontrava-se com sintomas de embriaguez alcoólica, sendo constatada através de teste de alcoolemia. O acusado juntamente com o veiculo, foram conduzidos a DP para as medidas pertinentes ao caso.


ESCOLA DA MAÇONARIA É ARROMBADA.

O vigilante da escola de maçonaria que fica no bairro da Estação solicitou a PM às 22h00min até ao local, informando que individuos não identificados teria arrombado e invadido aquele estabelecimento educacional e levaram vários botijões de gás.
A PM foi ao local e comunicou o fato a autoridade competente para tomar as devidas providências, já que é desconhecido a autoria do delito.


AMEAÇA E POSSE DE ARMA DE FOGO-SOUSA

A senhora Maria Auxiliadora dos Santos, domestica, 45 anos, solicitou a PM até o bairro Jardim Brasilia às 19h20min, informando que o seu ex-companheiro (Severino Viturino da Silva, agricultor, 58 anos) estava a ameaçando com uma faca, que o mesmo se recusa a deixar a residência e sempre que ingere bebida alcóolica tem esse comportamento.
A polícia militar foi ao local e ao abordar o acusado foi encontrado com o mesmo uma faca e dentro da residência deste foi encontrado uma espinguarda do tipo soca soca. Sendo o acusado encaminhado a DP para as medidas cabíveis.


VIOLÊNCIA DOMESTICA - JARDIM BRASILIA

O ACUSADO (DAMIÃO VIEIRA DE SOUSA, CASADO,49 ANOS,SEGURANÇA, COSTUMEIRAMENTE QUANDO CHEGA EM SUA RESIDÊNCIA TEM UM COMPORTAMENTE VIOLENTO E AO CHEGAR COM VISÍVEIS SINTONAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA, PASSOU A AGREDIU A SENHORA (ELETICIA ALVES DA SILVA, CASADA, 47 ANOS, DOMESTICA), COM UMA TAPA NO ROSTO, PROMOVENDO PERTURBAÇÃO, GRITANDO E INCOMODANDO OS SEUS VIZINHOS. OS QUAIS SOLICITARAM A PM, QUE FOI AO LOCAL E CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO, CONDUZINDO O ACUSADO ATE A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


EMBRIAGUEZ E DESORDEM - VIEIRÓPOLIS

QUE O COPOM RECEBEU UMA LIGAÇÃO DA SENHORA IRENE EMÍDIA GABRIEL, CASADA,40 ANOS, AGRICULTORA, INFORMADO QUE O SEU ESPOSO CHEGOU EM CASA EMBRIAGADO E COMEÇOU A QUEBRAR TODAS OS BENS MÓVEIS DA RESIDÊNCIA, PASSANDO A INVESTIR CONTRA A SUA FAMILIA. O ACUSADO FOI DOMINADO POR PARENTES QUE NÃO PERMITIU AS AGRESSÕES DO MESMO.
A PM DA CIDADE DE VIEIROPOLIS FOI ACIONADA PELO O COPOM DO 14° BPM QUE DESLOCOU ATE O LOCAL DA SOLICITAÇÃO CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO E CONDUZIU O ACUSADO (FRANCISCO INALDO GABRIEL DA COSTA, CASADO, 42 ANOS, AGRICULTOR), ATE A DP PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.


sábado, 5 de junho de 2010

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - SOUSA/PB

Uma guarnição da PM deparou-se com dois indivíduos em uma Moto Honda Titan 150, Placa MNV 5442 com visíveis sintomas de alcoolemia, de forma que estavam pondo em risco a vida dos pedestres, bem como a suas próprias vidas.
O agente do GPTRAN foi solicitado para fazer o teste do etilômetro, onde foi constatada a presença de 1,19 MGL de álcool no sangue do senhor (Francisco Pereira de Lima, 39 anos, casado e pedreiro). No que, foi conduzido, juntamente com o outro ocupante da moto (Francisco Soares Gonçalves, solteiro e agricultor) e o veículo em tela até a DP, para as medidas de praxe.


VIAS DE FATO – MARIZÓPOLIS/PB.

Segundo a testemunha, que é mãe e esposa dos envolvidos, em um dado momento pai (Antonio Nogueira Gomes, 53 anos, casado e agricultor) e filho (Francisco José Nogueira, 22 anos, solteiro e desocupado) passaram a agredir-se mutuamente no que a PM foi solicitada e constatou a veracidade dos fatos, conduzindo os envolvidos, ambos com lesões corporais, em virtude da luta corporal travada entre eles, para a DP da cidade de Sousa para as medias cabíveis.


EMBRIAGUEZ E DESORDEM – SOUSA/PB.

Uma denuncia dava conta de que o senhor (Francisco Ribeiro da Silva, 58 anos, casado, reciclador) conhecido como “Chico Cabeludo” estava embriagado praticando desordens nas imediações do Alto da Rodoviária, uma guarnição da PM deslocou-se até o local e conduziu o perpetrador para a DP para as medidas cabíveis.


EMBRIAGUES AO VOLANTE - SOUSA/PB.

Ao fazer rondas de praxe uma guarnição da PM deparou-se com três elementos numa moto Honda - FAN 125, Placa MOI 1284 em alta velocidade trafegando pela BR 230, nas proximidades do "Vila Real".

Ao perceber a presença da polícia o condutor (Paulo Roberto Tavares de Oliveira, 21 anos, amasiado e desocupado) empreendeu fuga numa atitude extremamente suspeita, a VTR da PM passou a perseguir o veículo em tela e o alcançou nas imediações do Jardim Sorrilândia.

Ao abordá-los foi verificado que o condutor não portava CNH e apresentava sintomas visíveis de alcoolemia. Na oportunidade, o agente do GPTRAN foi solicitado para fazer o teste do etilômetro, onde foi constatada a presença de 1,06 MGL de álcool no sangue do perpetrador.

Todos foram conduzidos para a DP local para as medidas cabíveis. E para surpresa da guarnição, após alguns minutos o proprietário do veículo, visivelmente embriagado, chegou a DP afirmando que a moto tinha sido alugada e também foi penalizado com fulcro no Código de Transito Brasileiro.


ATROPELAMENTO - SOUSA/PB.

Populares acionaram a PM dando conta de que houve um acidente de transito nas imediações da Rua Cônego José Viana no Bairro da Estação. Uma guarnição da PM deslocou-se até o local, e constatou a veracidade da denuncia deparando-se com o senhor (Pedro Viana da Silva, 71 anos, casado, aposentado) caído ao solo com várias escoriações, todavia já estava sendo atendido por uma ambulância do SAMU.

Testemunhas afirmaram que um motociclista, não identificado, condutor de uma Yamaha YBR 125, Placa MOC 2182 atropelou o senhor acima elencado, que transitava em uma bicicleta Monark. Com a força do impacto a vítima foi arremessada brutalmente ao solo e ficou inconsciente. Ao perceber a gravidade do sinistro o condutor da motocicleta evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima que foi conduzida pelo SAMU para o H. R. S. onde, segundo os médicos, encontra-se em estado grave.

A Guarnição da PM conduziu a motocicleta e a bicicleta para a DP local para as medidas cabíveis, tendo, ainda, empreendido buscas no sentido de localizar o perpetrador, contudo, não logrou êxito até o momento.


PORTE ILEGAL DE ARMA E RESISTÊNCIA A PRISÃO

Por volta das 20h00mim, este signatário tomou ciência através da guarnição da vtr 1271 que esta ao realizar rondas no Conjunto Frei Damião, recebeu denuncias através do COPOM que menor F. F. S. estava andando armado transitando entre o Vasco da Gama e Várzea da Cruz. A guarnição ao se deslocar até o local surpreendeu o indivíduo que empreendeu fuga. No entanto, os policiais daquela viatura conseguiram abordá-lo a tempo e o mesmo apontou uma arma (revólver cal. 38) para estes policiais então foram efetuados três disparos na perna e virilha do mesmo. Neste momento o acusado deixou cair a arma próximo ao seu corpo e quando foi verificado haviam duas munições pinadas e uma intacta. Aquele indivíduo foi conduzido ao Hospital regional para receber os primeiros socorros.


14º BPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário