terça-feira, 29 de junho de 2010

Jeová Campos defende que nome de Rodrigo Soares seja confirmado na convenção

O deputado estadual Jeová Campos (PT) defendeu, durante Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), no último sábado (26), o nome do atual presidente estadual do Partido, Rodrigo Soares, para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária do governador José Maranhão (PMDB). Diante de críticas de membros da legenda, o parlamentar fez uma defesa perante os 200 delegados presentes no encontro de que o nome de Rodrigo Soares é o mais acertado para a vaga e que deve ser homologado, em definitivo, na convenção que acontecerá nesta quarta-feira (30).

Após o anúncio de que Rodrigo Soares ocupará a vaga de vice-governador na majoritária, feito na presença do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, do Governador do Estado, do atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e do deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB), além de lideranças do partido, a aprovação da indicação pelos delegados precisou da defesa de Jeová Campos para ser, de fato, aceita pela maioria. “O nome de Rodrigo é o que representa Dilma e nos dá oportunidade de vencer nossos adversários com esta aliança que se fez vitoriosa em outras eleições”, disse Jeová.

Durante a votação, que aconteceu logo após o anúncio do governador Maranhão, alguns delegados que ainda acreditam na aliança com o PSB, mencionaram a indecisão do PMDB em aceitar a permanência do PT na chapa majoritária, argumento que foi amenizado por Jeová. “Precisamos virar essa página e aceitar o plano político nacional e se manter no governo para dar continuidade às mudanças que planejamos para a Paraíba. Acredito em Rodrigo como líder, devido ao seu grande coração e capacidade de administrar crises, que consegue sentar e conversar em momentos de dificuldades. É um menino forte e tem postura para comandar o partido na Paraíba e deve ser confirmado na convenção”, enfatizou Jeová.

Após a defesa de Jeová Campos, Rodrigo Soares reafirmou que a fidelidade ao partido precisa estar acima de planos pessoais para a que legenda seja fortalecida. “Tinha a pretensão de diputar um mandato de deputado federal, mas com a desistência de Luciano Cartaxo precisei discutir outros cenários políticos para que o PT entrasse na campanha de cabeça erguida. Por isso, abandonei meu projeto pessoal para abraçar o projeto partidário”, afirma Rodrigo.


São Pedro tradicional

O deputado Jeová Campos (PT) esteve no Sítio Jerimum, no município de São João do Rio do Peixe, na noite desta segunda-feira (28), para prestigiar a festa de São Pedro organizada pelo vereador Sena. O convite do vereador foi atendido prontamente pelo deputado, que reconhece a festa como um momento de promoção da cultura local. “Quero elogiar a iniciativa do vereador Sena que organizou uma festa bonita. Quando um São Pedro é bem organizado, se torna um momento em que a raiz da cultura local é celebrada com zelo e deixa de ser apenas uma festa para unir a população em torno de uma data tradicional no Nordeste”, diz Jeová, que volta hoje para João Pessoa, onde participa nesta quarta-feira da convenção do PT.



News - Assessoria & Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário