domingo, 2 de maio de 2010

Núcleo 2 - Padre larga a batina e se converte a Religião Evangélica

A comunidade católica do Núcleo 2 ficou em choque ao saber que Padre Lourival filho de uma das mais tradicionais famílias católicas da região se converteu a religião evangélica

Na noite desta quinta-feira, a população do Núcleo 2 foi pega de surpresa pela notícia de que o Padre Lourival como assim é conhecido por todos e que há alguns anos vinha conduzindo de forma imparcial a doutrina da religião católica na comunidade e em cidades da região para onde foi designado pela igreja, servindo aos preceitos da pregação cristã, nesta noite, resolveu aceitar uma nova missão, convertendo-se a religião Evangélica.

Filho de seu José Luiz, Lourival desde jovem se mostrava ser um homem voltado ao celibato e dedicação à obra de Deus seguindo a religião Católica. Não se tem muitas informações sobre essa mudança repentina, porém pessoas próximas davam conta de uma mudança de comportamento, algo que deixava o padre inquieto e que culminou com a decisão da noite desta quinta-feira. Ele se dirigiu a Igreja São Pio X, localizada no Núcleo 2, reunindo os fieis católicos e de forma emocionada informou sua decisão em tom de despedida o que provocou espanto, lamentos e muita inquietação nas rodas de comentários da pequena comunidade.

Irmão Lourival como pretende ser chamado não quis dar declarações, pois segundo ele, ainda não é o momento de falar sobre um assunto que mexe com sua vida e espera dos antigos fieis e amigos a compreensão dessa decisão.

Extra

Na época do seminário, Lourival foi muito ajudado pela comunidade católica do Núcleo 2 que fazia coleta de donativos para custear os estudos do seminarista, ficando todos realmente chocados com a decisão tomada por ele. É fato que ambas as religiões continuarão nos seus trabalhos de fé, mas é visto e bem certo que algo de diferente aconteceu que muda a concepção de que a religião é única e imutável, pois na verdade o que se deve ter em mente é a fé em Deus que se mostra na caridade, na humildade, no amor ao próximo, na busca de fazer o bem e professar a fé através de um tipo de religião é uma maneira de estar mais próximo de Deus, mas não tem nenhuma validade, quando não é feito de coração.


Jota Mendes
N2Noticias


Um comentário:

  1. DIZ SALOMÃO:
    "stultorum numerus infinitus est" o número de tolos é infinito

    PERGUNTA PARA OS EVANGÉLICOS:
    Qual o nome da sua crença, qual o nome do fundador, quando e onde ela foi fundada, qual o vínculo ela herdou dos Apóstolos de Jesus, que comunhão ela possui com as centenas de similares....etc para poder orientá-los melhor a se libertarem da prisão desse reino diabólico
    Tenho debatido com vários protestantes que sempre repetem os mesmos argumentos já tantas vezes debelados. Por isso convido-o a ler esses debates que serão de grande utilidade e vai evitar-lhe repetir os mesmos questionamentos. E também nossos esclarecimentos às acusações mais comuns, no artigo.
    1. A questão das imagens e culto de veneração aos santos – Seus argumentos são falaciosos e baseados em premissas falsas, que são principalmente estes:
    a) Primeiro sofisma: Dicionário - Cada palavra no dicionário possui vários sentidos - próprios e figurados. Então buscando aquele sentido que lhe convém, você pode justificar qualquer baboseira, como ocorreu no presente caso:
    Venerar = render culto a (Dicionário Michaelis); tributar grande respeito a (Aurélio).
    Adorar = Render culto a divindade (Aurélio); Render culto a uma divindade (Michaelis).
    - Viu a diferença? É claro que todas as palavras têm um segundo e um terceiro sentidos...
    Mas o primeiro, o principal é este.
    Deixe de má fé protestante inculto!
    b) Segundo sofisma - Escritos de pessoas que se dizem católicas não são “DOCUMENTOS DA IGREJA”. A Igreja possui seu SAGRADO MAGISTÉRIO. Não conheço as fontes que você citou...
    Se quiser justificar alguma coisa, tome as encíclicas, bulas, e cartas do Santo Padre, o Papa; o Catecismo da Igreja Católica ou o Código de Direito Canônico que são documentos oficiais da Igreja... Tem muita gente dizendo bobagens e atribuindo-as à Igreja... Mas a Igreja possui um SAGRADO MAGISTÉRIO, conf. S. Mat. 16,18-19 Atos 20,28 Filip. 1,1 Tito ,5 Apoc. 5,10...
    No mais, meu caro, eu lamento que você tenha trocado a fé que recebeu dos apóstolos por uma teoria inventada por um apóstata qualquer... ( Leia Atos "E todos perseveravam na Doutrina dos Apóstolos...)
    Será que os gurus de seitas sabem mais que os apóstolos que conviveram com Jesus?
    Será que os gurus de seitas sabem mais que os primeiros cristãos que receberam o ensinamento dos apóstolos, os pais na Fé?
    Meu caro, você trocou a água pura que jorra da fonte do Senhor Jesus, do lado aberto do Senhor na cruz, por essas águas podres e fétidas, que esses homens inchados de soberba diabólica lhe deram....
    Deus não se contradiz. Como Ele vai proibir imagens, se ELE MESMO mandou fazê-las:
    Então veja:
    - Ex 25,18: "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido...";
    - Ex 26,1: "Farás o tabernáculo ... sobre as quais alguns querubins";
    - Nm 21,8: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste".
    - Nm 7,89 Moisés conversava e recebia ordens de Deus diante da Arca encimada por imagens e era do meio das imagens que ele ouvia a voz de Deus.
    Salmo 131 ou 132, 6-7 Os cristãos se prostraram diante da Arca encimada por Anjos para adorarem a Deus.
    II Samuel 6, 11 Obed-Edom recebeu a Arca encimada por imagens em sua casa e por três meses orou diante dela e foi grandemente abençoado por Deus.
    Ezequiel cap. 10 O Templo estava coberto por imagens.

    Viu como o "seu deus" é contraditório... portanto falso?
    - Deus proibiu de fazer imagens para adorar, pois o povo hebreu iria ser introduzido no meio dos pagãos idólatras, por isso insistia para não fazer o mesmo que eles (pagãos) faziam e destruir as imagens deles (que eram ídolos).
    Seguindo a ótica protestante, até os apóstolos seriam idólatras. Veja:
    Os apóstolos veneravam a imagem da Virgem Maria. nas catacumbas de Roma, onde eles celebravam ocultamente.

    Paulo
    pauloolivxt@bol.com.br

    ResponderExcluir