sexta-feira, 21 de maio de 2010

Noite dos Derrotados: Flamengo vence mas não passa e Inter perde mais se classifica

Rubro-Negro tinha de ganhar por dois gols no Chile. Vitória por 2 a 1 sobre a 'La U' não foi suficiente

Acabou o sonho da América para o Flamengo. O Rubro-Negro bem que se esforçou, vencendo a Universidad de Chile, em Santiago, por 2 a 1. Mas não foi o bastante. Para chegar à semifinal da Copa Libertadores, o time da Gávea precisava de uma vitória por dois gols de diferença e, sem alcançar difícil missão, viu seu principal objetivo da temporada se desfazer em terras chilenas.

Ao contrário do que fez no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo teve um bom início de jogo, no desafio de volta, no Estádio Santa Laura. Com melhor domínio e toque de bola, o Rubro-Negro conseguiu cadenciar a partida no primeiro tempo e apresentou maior ofensividade do que a Universidad de Chile. Visivelmente nervoso, os chilenos cediam espaços no meio, dando chances às investidas rubro-negras.

Leia: Inter arranca vaga na raça e segue na Libertadores

Logo no segundo minuto de jogo, a bola sobrou nos pés de Vagner Love, que de fora da área mandou de pé direito pela linha de fundo, assustando o goleiro Miguel Pinto. O troco da La U veio no minuto seguinte, quando o lateral-direito Fernandez aproveitou bola cruzada e cabeceou com perigo. Bruno caiu consciente e fez a defesa. Até a metade do primeiro tempo, porém, quem comandou o jogo foi o Flamengo.


Ricardo Ferreira
RIO DE JANEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário