Mais um nome surge na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, após a aposentadoria do conselheiro José Marques Mariz. É o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM).O democrata confirmou ao blog a disposição de construir unidade do grupo para ser lançado consensualmente. E, inclusive, com o voto do presidente da Assembleia, Arthur Cunha Lima (PSDB), que foi lançado estes dias como uma opção. Segundo Lindolfo, o próprio Arthur já teria fechado esse compromisso.
“Quando pensei nessa disputa eu já pensei porque tinha o voto de Arthur”, disse o deputado. Na quinta-feira, inclusive, ele esteve com Arthur e recebeu dele a confirmação do voto. De fato, Lindolfo Pires aspirava em silêncio o cargo há muito tempo. Ele disse que vai construir a unidade da base para disputar o cargo, que tem o deputado Trócolli Júnior como outro candidato.
“Se houver unidade da base eu me proponho a ser o candidato, mas não disputarei o cargo se houver outro nome da nossa base porque ela não poderá se dividir”, declarou.
Ele foi questionado sobre o voto do deputado José Aldemir (DEM), com que não desfruta de boas relações. “Ora, se eu sair tenho com trabalhar o repasse dos meus votos de estadual para José Aldemir”, revelou.
Lindolfo Pires é formado em Direito e está no exercício do terceiro mandato na Assembleia Legislativa.
Comentário nosso:A favor de Lindolfo Pires há, entre tantos, uma tese: a suposta saída de Arthur Cunha Lima para o TCE colocaria a presidência da Assembleia nas mãos de Ricardo Marcelo (PSDB), que tem revelado proximidade com o governador José Maranhão (PMDB).
A missão de Pires, primeiro, é reafirmar o apoio de Arthur Cunha Lima e trabalhar a unidade da base.
Luís Tôrres

Nenhum comentário:
Postar um comentário