segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lindolfo encaminha 'voto de aplauso' à juíza

A mesa diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu requerimento e deverá consignar ‘Voto de Aplausos’ à juíza Helena Delgado Ramos Fialho Moreira, por sua eleição no mês de março pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região da Justiça Federal para o cargo de diretora do Foro da Justiça Federal na Paraíba, cuja posse ocorreu no início deste mês de abril.

O requerimento é de autoria do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), primeiro-secretário da AL paraibana, lembrando que a juíza federal Helena Fialho é natural de Porto Alegre (RS), tendo se formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) em 1993, sendo empossada, no mesmo ano, no cargo de juíza substituta da 2ª Vara Federal Previdenciária da capital gaúcha.

Em junho de 1999, lembra Lindolfo, Helena Fialho foi removida para a 6ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, em Campina Grande, e, no mesmo mês, foi transferida para a 5ª Vara Federal Privativa das Execuções Fiscais, na Capital paraibana. Em 2202, ela concluiu o curso de mestrado em Direito Público pela tradicional Faculdade de Direito de Recife (UFPE).

A juíza foi a primeira corregedora regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), no período de 28 de fevereiro de 2005 a 1º de março de 2006. “Onde foi uma integrante fundamental no equilíbrio das decisões daquela Corte, além de ter tido uma atuação marcante nas questões administrativas e organizacionais do TER da Paraíba”, enaltece Lindolfo Pires.

Ressaltando que a juíza ainda é professora do Curso de Direito na Unipê, Lindolfo destaca: “O retorno dessa eminente juíza à Direção da Justiça Federal no nosso estado muito honra a todos os paraibanos e é motivo de muito orgulho para os operadores do Direito”.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário