sábado, 17 de abril de 2010

Desdobramentos: Advogado de Tyrone admite que mérito da Ação pode ser julgado na segunda-feira

O Advogado Johnson Gonçalves de Abrantes admitiu na manhã deste sábado (17) que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral de Nº35/2008 que trata sobre a prestação de contas do Prefeito eleito Fabio Tyrone referente às contas de campanha de 2008 pode mesmo ser julgada nesta segunda-feira, 19 de abril, conforme pauta solicitada pelo Relator da matéria, juiz João Ricardo coelho.

O mistério por enquanto versa sobre o parecer da procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, através do procurador Werton Magalhães Costa que esta anexada ao Processo.

O advogado Johnson Abrantes, disse que o pedido de pauta foi feito de última hora, por isso, não teve acesso ao parecer do Procurador, mais diz está confiante no julgamento, já que entende que no campo do direito, o caso já foi decidido, pois, o juiz arquivou a ação quando deixou patente que AIJE teria sido ajuizada pelo candidato, quando apenas o partido político, coligação ou o ministério público teriam legitimidade para o ingresso de ação que contesta a prestação de contas dos eleitos em Sousa.

Por outro lado, em jogo estaria também o nome da banca advocatícia do renovado advogado José Ricardo Porto, pois, as denuncias não foram avaliadas por conta de uma falha processual da banca de advogados, que ao invés de fazer a representação em nome da coligação ou partido fez em nome do candidato.

Em contato com a nossa reportagem, o ex-prefeito João Marques Estrela e Silva que é também um dos advogados da Coligação Sousa Unida, representada por Tyrone e Joahanna, prefeito e vice, disse que o processo já esta decidido, mais, mesmo assim Ele acredita que caso haja alguma alteração no resultado do que foi decidido em Sousa, na pior das hipóteses, a Ação Eleitoral terá que retornar para Sousa, já que foi arquivada sem julgamento de mérito através de uma preliminar levantada nos autos, com inclusive entendimento do próprio Ministério Público.

Os advogados da Coligação Sousa Cresceu e Vai Crescer Muito Mais, se dizem confiantes no julgamento da Ação no TRE e divergem da opinião da defesa do Prefeito. Segundo Eles, o processo pode sim ser julgado no mérito na própria segunda-feira, pois, trata-se de matéria de direito e no caso da prestação de contas não se tem mais o que apurar ou necessidade de produção de novas provas.

Com certeza o pedido de Pauta para julgamento desta Ação deixará toda a Cidade apreensiva e os aliados de ambas as partes com os ânimos a flor da pele.


Campo Político

O interessado direto na Ação é o peemedebista André Avelino de Paiva Gadelha Neto (Andrezão) que ficou em segundo lugar nas eleições depois de perder por 121 votos a campanha eleitoral na Cidade. Atualmente André que lançou a sua pré-candidatura a Deputado Estadual esteve durante toda a semana na Capital e fontes garantem que caso haja realmente a cassação do Prefeito de Sousa Gadelha desistirá de sua candidatura para exercer o cargo de chefe do executivo liberando o seu primo Leonardo Gadelha para fechar parceria na Cidade de Sousa com o Deputado Arnaldo Monteiro do PSC que busca sua reeleição na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.



Mário Gibson


Nenhum comentário:

Postar um comentário