terça-feira, 13 de abril de 2010

Acompanhado de Veneziano, Vital Filho recebe apoio de lideranças no Cariri para a pré-candidatura ao Senado

O pré-candidato ao Senado pelo PMDB Vital do Rego Filho recebeu o apoio de várias lideranças no Cariri paraibano, no último final de semana. Acompanhado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), Vital Filho concedeu entrevistas a emissoras locais e participou de um almoço, ao lado de prefeitos, vereadores e outras lideranças de vários municípios da região.

A viagem começou na cidade de Boa Vista, onde Vital Filho e Veneziano concederam entrevista à Rádio Liberdade FM. Durante quase duas horas, os dois responderam a várias perguntas, sobretudo de política. Veneziano falou sobre a decisão de permanecer na PMCG e de indicar Vital Filho como o pré-candidato do PMDB de Campina Grande ao Senado, na chapa encabeçada por José Maranhão.

Já Vital aproveitou para falar das ações de seu mandato na região, através de verbas conseguidas junto ao Orçamento Geral da União e nos diversos ministérios do Governo Federal. “Nós colocamos verbas de nosso mandato, independente de ter, na cidade, o apoio político do prefeito. Boa Vista é um exemplo, pois o prefeito Edvan não me apóia politicamente, mas nós colocamos R$ 100 mil, através do Ministério das Cidades, para obras de Infra-Estrutura Urbana”, disse.

Vital Filho e Veneziano estavam acompanhados do pré-candidato a deputado estadual Álvaro Neto, do Secretário de Desenvolvimento Econômico da PMCG, Alex Azevedo; do presidente do PMDB de Campina Grande, Júlio César e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno. De Boa Vista, a comitiva seguiu para Serra Branca, onde foi recebida pelo prefeito Eduardo Torreão, pelo vice, Guilherme Gaudêncio , além de prefeitos, vereadores e outras lideranças de cidades vizinhas.

Política diferente - Em Serra Branca, Veneziano e Vital Filho concederam entrevistas à Rádio Independente FM, falando sobre política e ações de governo. Durante a entrevista, Vital Filho respondeu a questionamentos de ouvintes e pôde prestar contas do que fez pela região, através de seu gabinete.

“Nós estamos fazendo uma política diferente. Eu tive votos para deputado federal em 221, dos 223 municípios paraibanos. Destes, eu fui o majoritário do PMDB em 171. Em 53 destes municípios eu tive acima de 500 votos e decidi contemplar estas cidades. São 53 municípios que receberam verba de meu mandato sem, obrigatoriamente, eu ter o apoio político do prefeito”.

Segundo Vital, a decisão de beneficiar estes municípios se deu devido à atenção com os moradores da cidade e não com a política partidária. “A verba de meu gabinete tem que beneficiar o cidadão que votou em mim, que acreditou na nossa proposta e eu tenho que beneficiar a cidade onde ele mora, independente de eu ter ou não o apoio político do prefeito”, finalizou o parlamentar.


Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário