segunda-feira, 1 de março de 2010

Sousense luta para tentar conseguir "Ressonância Magnética"

1.300 Reais, este é o valor de um exame de ressonância magnética realizado na Capital do Estado, e segundo as informações há quase dois meses o corredor e atleta sousense, Francisco Cassimiro de Sousa, o “Francisco Corredor” que venceu e participou de várias corridas em nossa cidade, na Paraíba e em outros Estados tenta conseguir junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Acometido de uma doença ainda não identificada, Francisco que reside no Bairro da Guanabara, vizinho ao Posto do PSF, não tem condições de pagar o valor do exame, primeiro não possuiu emprego fixo, às vezes trabalha como vendedor em Festas e Vaquejadas e com a doença está impossibilitado de trabalhar, e com isso, ainda esta passando por dificuldades financeiras.

Junto ao Poder Público, Ele conseguiu apenas uma consulta com uma especialista, uma médica do PSF que determinou a sua internação no Hospital Regional de Sousa, depois foi transferido para João Pessoa, mais sem muito conhecimento e sem dinheiro, não teve como realizar o exame. Já que ainda não encontrou uma forma de resolver o seu problema, ele resolveu solicitar a ajuda dos amigos, para conseguir aquilo que poderia ser agilizado pelo próprio poder público.

Sem poder trabalhar, por conta da saúde debilitada, Francisco passa por muitas dificuldades financeiras, falta alimento de boa qualidade e até recursos para pagar o aluguel de casa, já que com a doença, se quer pode ficar em pé, e apenas através da ressonância é que os médicos podem descobrir a doença e a cura para o mal que ora ele se encontra acometido.


Se alguém poder ajudar, o Telefone para contato: (83) 9175 – 7239. Francisco Corredor. ou, caso queira, podem procura-lo na sua residência ao lado do PSF do Bairro da Guanabara em Sousa.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário