
Lindolfo quer a realização de uma Sessão Especial na “Casa de Epitácio Pessoa” para debater o assunto.
Lindolfo argumenta que o Gol de Placa é o único programa governamental que estabalece um padrão de competividade ao Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, possibilitando aos clubes que não integram o grupo dos chamados “grandes” - formado por Botafogo, Treze Campinene - condições dígnas de disputar e até mesmo chegar ao título, a exemplo do que aconteceu com o Sousa e o Nacional de Patos nos últimos anos.
Para Lindolfo, a Sessão Especial será uma oportunidade para o Governo explicar porque até o momento não foram liberadas as cartas de crédito aos clubes, para que estes possam se dirigir aos seus patrocinadores garantindo-lhes isenção fiscal no repasse dos recursos financeiros de sua manutenção.
- O Gol de Placa, criado no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB) e continuado pelo atual governo, é um instrumento de efetivo fortalecimento dos clubes. O governo precisa dar uma explicação sobre o atraso na liberação das cartas de crédito, até porque o campeonato deste ano já está chegando à metade e os clubes enfrentando sérias dificuldades para manter seus atletas e quase nehuma condição de contratar reforços – argumentou.
ABELARDO OLIVEIRA

Nenhum comentário:
Postar um comentário