quarta-feira, 17 de março de 2010

Deputado Lindolfo Pires apela pela manutenção do Gol de Placa

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), 1º Secretário da Assembléia Legislativa, manifestou-se, nesta terça-feira (16/03) preocupado com a situação do clubes que participam da Primeira Divisão do Futebol Paraibano, por conta do atraso na captação dos recursos gerados pelo Programa Gol de Placa do Governo do Estado.

Lindolfo quer a realização de uma Sessão Especial na “Casa de Epitácio Pessoa” para debater o assunto.

Lindolfo argumenta que o Gol de Placa é o único programa governamental que estabalece um padrão de competividade ao Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, possibilitando aos clubes que não integram o grupo dos chamados “grandes” - formado por Botafogo, Treze Campinene - condições dígnas de disputar e até mesmo chegar ao título, a exemplo do que aconteceu com o Sousa e o Nacional de Patos nos últimos anos.

Para Lindolfo, a Sessão Especial será uma oportunidade para o Governo explicar porque até o momento não foram liberadas as cartas de crédito aos clubes, para que estes possam se dirigir aos seus patrocinadores garantindo-lhes isenção fiscal no repasse dos recursos financeiros de sua manutenção.

- O Gol de Placa, criado no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB) e continuado pelo atual governo, é um instrumento de efetivo fortalecimento dos clubes. O governo precisa dar uma explicação sobre o atraso na liberação das cartas de crédito, até porque o campeonato deste ano já está chegando à metade e os clubes enfrentando sérias dificuldades para manter seus atletas e quase nehuma condição de contratar reforços – argumentou.



ABELARDO OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário