quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha envia nota á imprensa tentando rebater reprovação de suas contas de 2008 no Tribunal de Contas

Resposta - O ex-prefeito de Sousa Salomão Benevides Gadelha enviou uma nota à imprensa em que responde às acusações feitas no TCE. Segundo ele, todos os recursos geridos em sua gestão sempre tiveram origem e destinação lícitas. "O Tribunal de Contas, em momento algum, disse ter havido desvio de dinheiro público em favor de quem quer seja". Veja nota na íntegra abaixo.

NOTA À IMPRENSA - Em face da notícia veiculada por este órgão de comunicação relativa à rejeição de minhas contas, enquanto Prefeito do município de Sousa, exercício de 2008, pelo TCE-PB, vem esclarecer o seguinte:

1) Todos os recursos geridos na minha gestão sempre tiveram origem e destinação lícitas;

2) O Tribunal de Contas, em momento algum, disse ter havido desvio de dinheiro público em favor de quem quer seja;

3) De igual modo, o TCE constatou todos os pagamentos feitos aos profissionais liberais e/ou empresas que prestaram serviço ao município;

4) O TCE apenas questionou e glosou alguns pagamentos, após análise com base em critérios subjetivos, verificando a quantidade e qualidade dos serviços.

5) Quanto aos recursos do Fundeb, o questionamento é se a aplicação foi efetivamente realizada em educação, tendo o TCE entendido que o dinheiro foi gasto pela prefeitura em outras atividades do interesse do município. A determinação do TCE foi no sentido de que o dinheiro retorne da conta movimento para a conta específica do Fundeb, não havendo, portanto, qualquer prejuízo ao erário.

6) Vamos ingressar com o competente recurso de reconsideração, onde demonstraremos os equívocos da decisão.

Por último, quanto aos recursos do Fundeb, ele explicou que o questionamento é se a aplicação foi efetivamente realizada em educação, tendo o TCE entendido que o dinheiro foi gasto pela prefeitura em outras atividades do interesse do município. A determinação do TCE foi no sentido de que o dinheiro retorne da conta movimento para a conta específica do Fundeb, não havendo, portanto, qualquer prejuízo ao erário.


Assessoria do Ex-prefeito


Nenhum comentário:

Postar um comentário