terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

95% das Prefeituras não vão pagar o Piso da Educação: Cajazeiras e Campina Grande estão na relação

Os servidores municipais que trabalham na Educação em 95% dos municípios da Paraíba deverão cruzar os braços a partir do próximo mês. Pelo menos essa é a expectativa da Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba (Fespm/PB). De acordo com a entidade, apenas 5% dos municípios, o que corresponde a 12 cidades, pagam o piso dos professores, atualmente de R$ 1.024,00 para aqueles que possuem jornada de 40 horas.

Para pressionar os gestores a se ajustarem à legislação, os servidores prometem realizar mobilizações em todas as cidades do Estado onde as prefeituras ainda não tenham se adequado à lei. A obrigatoriedade de existência do piso foi aprovada no mês de julho do ano passado e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pela lei, desde o mês passado os gestores públicos estaduais e municipais ficam forçados a se enquadrarem no teto e pagarem o piso aos educadores. No entanto, a implantação do piso nacional dos professores ainda tem provocado impasse entre os servidores e as prefeituras municipais.

Na Paraíba, o assunto já é pauta de reivindicações e motivo de paralisação desde a última sexta-feira em Campina Grande, no Agreste, e na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado. A mobilização adiou o início do ano letivo nos dois municípios, previsto para ser iniciado no dia 9 deste mês, mas algumas escolas campinenses ignoraram a greve e estão funcionando normalmente.


Jornal da Paraíba

Um comentário:

  1. ELZA SIMÕES DE FARIAS10 de fevereiro de 2010 às 11:19

    O PREFEITO DE MARIZÓPOLIS É UM DOS PRIMEIROS QUE SE NEGAM A PAGAR O PISO SALARIAL AOS PROFESSORES.O PISO É LEI E O DINHEIRO É PÚBLICO.ALÉM DO MAIS INVENTOU QUE NÃO FEZ O RATEIO NO FINAL DO ANO PORQUE O GOVERNO TOMOU O DINHEIRO.NEM TODOS OS MARIZOPOLENSES VIVEM DEBAIXO DOS PÉS DE SEU HITLER VIEIRA E NEM SÃO BOBOCAS.ESTE DINHEIRO DEVE TER IDO PARA O MESMO LUGAR PARA AONDE FOI OS 170 MIL DA VENDA DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES À CAIXA ECONÕMICA.

    ResponderExcluir