
Estarão disponíveis, a partir da quarta-feira, 13 de janeiro de 2010, na Procuradoria da República na Paraíba, os certificados da oficina “Brincar, Estudar e Naveg@r: Desafios da Educação para Uso Seguro e Responsável da Internet”, que contou com a participação de aproximadamente 200 educadores de escolas públicas e privadas da capital.
A oficina foi promovida pelo Ministério Público Federal e ONG SaferNet Brasil, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, nos dias 15 e 16 de setembro de 2009, sendo ministrada pelo diretor de prevenção da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm.
Na ocasião do evento, a professora Lea Freitas, da Escola Municipal Anaide Beiriz, argumentou que não adianta proibir o uso do computador e da internet pela criança, mas é preciso acompanhar o aluno, ter diálogo com a família do aluno. O que mais chamou a atenção de Lea Freitas na oficina foi o fato de saber que os pedófilos utilizam os desenhos e jogos infantis para abordarem as crianças. “A oficina foi muito importante porque vamos ter um outro olhar dentro da escola e levaremos esse tema para sala de aula. O objetivo é trabalhar com os alunos o lado positivo e o negativo da internet”.
A Procuradoria da República na Paraíba está localizada na Av. Getúlio Vargas, 255/277, Centro, João Pessoa, em frente ao Colégio Lyceu Paraibano. O horário de atendimento público é das 12h às 18h, de segunda-feira a quinta-feira, e das 8h às 12, na sexta-feira. Outras informações pelo telefone (83) 3044-6258.
Treinamento - Também serão disponibilizados os certificados para as autoridades que participaram do treinamento “Desafios do combate aos crimes contra os Direitos Humanos praticados na Internet”, ocorrido no auditório da Procuradoria da República na Paraíba, no dia 15 de setembro de 2009. Tal treinamento foi ministrado pelo diretor presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares e contou com a participação do diretor presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Demi Getschko.
Pesquisa- A diretoria da SaferNet informou ao MPF que divulgará, em breve, o resultado final da pesquisa online sobre hábitos de segurança na internet, realizada com educadores, pais e estudantes da Paraíba. Conforme dados preliminares divulgados em setembro, os adolescentes paraibanos revelaram hábitos de risco no uso da internet. A maioria, 61% dos estudantes, garantiu que não tem limite de tempo para navegar na web, 42% dos alunos afirmaram que seus pais não sabem o que eles estão fazendo na internet, 62% deles compartilham fotos na rede e 55% acessam o computador do próprio quarto. Já os educadores paraibanos mostraram que estão sempre conectados. Segundo a pesquisa, mais de 80% usam a internet todos os dias e 31% navegam por mais de cinco horas diariamente.
Assessoria de Comunicação

APROVEITE AS OFERTAS E NOVIDADES PARA O VERDE E BRANCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário