terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Canal Vivo: Prefeitura de Sousa Lança Projeto Técnico Social

22/12/2009.
A Prefeitura de Sousa lançou neste sábado (19/12), o projeto Técnico Social do serviço de drenagem das áreas próximas ao Canal do Estreito, denominado projeto “Canal Vivo”.

O canal que corta toda a cidade de Sousa no sentido norte-sul, foi construído com a finalidade de canalizar as águas pluviais impedindo o alagamento de áreas da cidade durante o período das chuvas, mas atualmente recebe grande quantidade de dejetos sanitários das residências que estão localizadas nas suas margens. O projeto beneficiará mais de 360 famílias que residem às margens do canal e também favorecerá mais 2500 famílias com a reestruturação da lagoa de estabilização, que irá trazer mais qualidade de vida à população e acabar de vez com os problemas ambientais provocados pelos esgotos que são lançados no Rio do Peixe. A obra já tem executada cerca de 25 % de sua totalidade.

O projeto “Canal Vivo” dará uma nova feição à cidade de Sousa acabando com um problema de décadas, trazendo melhor qualidade de vida para a população e preservando o meio-ambiente para as futuras gerações.

O canal vivo é uma obra que está orçada em cerca de 8 milhões de reais e é um projeto realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, Ministérios das Cidades (Governo Federal) e Prefeitura Municipal de Sousa.


Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário