
O Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) recebeu mais de 1,5 milhão de assinaturas de adesão ao projeto de lei de iniciativa popular da Campanha Ficha Limpa até o dia 09 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção. A Paraíba foi o Estado nordestino que mais coletou assinaturas, conquistando o primeiro lugar com 51.512 assinaturas.
As assinaturas coletadas pela Campanha Ficha Limpa foram entregues, em dois momentos, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, no dia 29 de setembro de 2009, quando o projeto deu entrada na casa, e no dia 9 de dezembro de 2009, marcado por ações do MCCE de apoio ao Projeto de Lei (PL) no Congresso Nacional.
Ao ultrapassar o mínimo de assinaturas exigidas pela Constituição, 1% do eleitorado brasileiro ou 1,3 milhão de adesões, a Campanha Ficha Limpa mostrou a força da iniciativa e a vontade da sociedade de fazer mudanças no cenário político. O Estado com maior número de assinaturas foi Minas Gerais com 317.386, seguido de São Paulo com 213.460 e Paraná com 182.705.
De acordo com Michel Temer, durante encontro com membros do MCCE, o PLP 518/09 deverá entrar na pauta da Casa em fevereiro de 2010. O MCCE espera dialogar com os líderes partidários para que o assunto entre na pauta e seja votado assim que o ano legislativo começar.
Enquanto isso, a Campanha Ficha Limpa continua. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com os parlamentares, principalmente os líderes partidários, por e-mail, pedindo atenção ao PLP, e imprimir dois modelos de adesivos
Fonte: MCCE - http://www.mcce.org.br/node/146

Nenhum comentário:
Postar um comentário