segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Presidente da OAB/Sousa acusa Governo Estadual de atuar na vitória de Odon

30/11/2009.
O presidente da seccional da OAB/Sousa, José Alves Formiga, prestou entrevista a Rádio Progresso AM, afiliada da Rede Paraíba de Comunicação, após o resultado das eleições para a presidência da ordem no final da tarde deste sábado (28) e acusou o Governo do Estado de ter influenciado no resultado do pleito.

Formiga creditou a derrota do candidato à reeleição, José Mário Porto, à influência do Governo do Estado, que teria se posicionado em favor do candidato vencedor, o advogado Odon Bezerra.

“O Governo do Estado da Paraíba instalou toda sua estrutura de poder, de dinheiro, de esquema, de influência aqui em Sousa, durante os quatro ou cinco dias antes das eleições”, disparou o presidente da secional de Sousa.

José Alves Formiga declarou acreditar que o esquema tenha sido poderoso e que toda a sociedade tinha conhecimento. “O esquema foi poderoso e toda a imprensa sabe disso, toda a sociedade paraibana sabe disso, toda advocacia da Paraíba sabe disso. Nós precisamos fazer uma reflexão, qual é o interesse do Governo do Estado na interferência direta nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil?”.

Formiga lamentou que o Governo do Estado tenha se posicionado de forma pública em favor de uma candidatura. “Nunca aconteceu na história da Paraíba o que se viu, o Governo do Estado de forma clara, transparente, de forma pública até, saiu na frente convocando e influenciando neste pleito da OAB. É lamentável que isso tenha acontecido, mas estão aí os resultados”.

Reeleito presidente da secional de Sousa com 117 votos, encabeçando chapa única, fruto do consenso estabelecido pela classe jurídica, o advogado José Alves Formiga, denunciou que vários colegas receberam ligações nas vésperas do pleito. “Colegas nossos receberam ligações, a influência do Governo do Estado foi determinante. Inclusive na Assembleia Legislativa, tivemos contundentes pronunciamentos de deputados denunciando esse comportamento”.

Na disputa pelo comando da OAB estadual, Sousa mostrou o maior acirramento no Estado. A vitória ficou com Odon Bezerra que obteve 85 votos, contra 82 de José Mário Porto, candidato a reeleição e apoiado pelo atual presidente da secional de Sousa.


George Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário