segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Delegados da Paraíba decidem hoje sobre decisão da Justiça de decretar ilegalidade na Greve

30/11/2009.
Desde sexta-feira (27), a greve dos delegados de Polícia Civil da Paraíba é vista como ilegal diante do Tribunal de Justiça. A determinação de multa de R$ 2 mil por dia não trabalhado foi publicada no Diário de Justiça na última sexta-feira (27), o que leva a categoria a discutir, nesta segunda-feira (30), a possibilidade de retornar ao trabalho.

A assembleia acontece às 10h em João Pessoa, contando com a presença de delegados integrantes de dois órgãos representativos: a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil (Adepdel) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Sindepol).

Os presidentes Cláudio Lameirão e Isaías Olegário, respectivamente, declararam que os profissionais vão deliberar sobre a possibilidade de suspender o movimento paredista. Esta hipótese havia sido levantada pelo Governo do Estado, que solicitou uma pausa na greve por 30 dias para que uma contraproposta salarial fosse analisada neste período.

Os policiais civis acataram a proposta no dia 17 de novembro e retornaram aos trabalhos, enquanto os delegados continuaram protestando. Eles rejeitaram a proposta de 5% de reajuste no final de 2010, considerada “irrisória”, e mais 5% no final de 2011, vinculados ao resultado positivo da arrecadação fiscal para o período.

Os delegados justificam que mantiveram a greve por mais de um mês porque “não acreditam no Governo” e porque aguardam uma negociação satisfatória de salário há mais de oito meses.


Karoline Zilah do Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário