domingo, 1 de novembro de 2009

Presidente da Câmara diz que Prefeita de Santarém mente e taxa Lucrécia de Rainha das Diárias

01/11/2009.
“A Prefeita de Santarém – Lucrécia Barbosa, deve criar coragem e esclarecer melhor a população quais são os reais motivos que a impedem de renovar a Certidão Negativa de Débito – CND, para que o Município seja beneficiado com a aquisição de ônibus escolares, através do Programa Caminha da Escola”.

Foi o que disse, ontem, o Presidente da Câmara Municipal de Santarém – Antônio Batalha, em resposta ao que chamou de invencionice da Prefeita a informação por esta prestada a imprensa, dando conta de que a CND do Município não está podendo ser renovada em virtude da Câmara se encontra com alguns meses de GFIP em atraso.

“Fiquei sem suportar quando li essa agressão moral a mim dirigida com a pecha de irresponsável. Não dá para entender como é que uma autoridade, que não cuida de sua administração, ousa agredir o Poder Legislativo que sem encontra completamente organizado. Com folhas de pessoa e de fornecedores e todas as obrigações sociais, rigorosamente, em dia”, desabafou o Presidente.

Segundo Antônio Batalha, se algum popular de Santarém quiser se encontrar com da Prefeita basta sair do Município, porque, “como rainha das diárias, essa mora longe e passeia em Santarém”.

Acrescentou que, por viver tão ausente da vida do Município, a Prefeita anda muito mal informada sobre os acontecimentos políticos e administrativos da terrinha e vive se agarrando a picuinhas políticas para ocupar os holofotes da imprensa.

“Eu mesmo fui, pessoalmente, a residência da Prefeita aqui em Santarém. Como ela não estava, fiz questão de mostrar ao esposo dela a documentação comprobatória de que a Câmara não deve GFIP alguma ao INSS. E que, portanto, deve a Prefeita voltar a usar a mídia para se desculpar pelo o deslize cometido, disse Batalha, acrescentando que “não é a Câmara Municipal a responsável por tamanha gafe administrativa”.

Segundo Antônio Batalha essa gafe praticada pela Prefeita é bastante corriqueira e que essa autoridade comete deslizes e depois fica inventando culpados para justicar os absurdos.

“Essa Administração Municipal de Santarém é uma “Administração de Mentirinha”. É bom que a Prefeita saiba que o povo não é mais idiota de acreditar em discursos sem prática. O que ela tem que fazer, ao invés de continuar gastando o dinheiro público com diárias e agredindo a quem trabalha pelo povo, é tentar administrar o Município. Se ela não tem competência para isto, renuncie. Entregue a quem pode melhor gerenciar a coisa pública”, desabafou Antônio Batalha.

Para Antônio Batalha, dentre outros desmandos administrativos, relevo deve ser dado aos fatos seguintes:

01 - Os funcionários públicos comissionados há dois meses não recebem seus salários;

02 – Um Município carente na área de saúde nada tem feito para consertar uma ambulância locada pela a Prefeitura e que se encontra, há quase 120 dias, em uma oficina da cidade de Luiz Gomes, cujos serviços, segundo o dono da oficia, só serão feitos se a Prefeitura de Santarém pagar o que ainda deve por lá;

03 - Os Postos de Saúde do Município não tem remédio nem para um simples curativo;

04 - A Coleta do lixo nas ruas ainda continua sendo feita de forma precária, através da carroça de burro;

05 - As estrada vicinais foram esquecidas pelo Governo Municipal, principalmente a de acesso ao Sítio Bom Será, onde a população clama por água e a Administração Municipal vem se negando a oferecer Carro Pipa para suprir e necessidade do povo.

Arrematou Antônio Batalha: “quem se encontra com a administração nessas condições não sou eu. Portanto, a pecha de irresponsável não cabe em minha administração. Irresponsável é sim, quem fica querendo usando os outros para se limpar de seus erros”.


Santarém – Paraíba, 01 de novembro de 2009.
Blog do Dionizio gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário