quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Juíza não determinou retorno dos Servidores Contratados ao Hospital Regional de Sousa

08/10/2009.

Nota de Esclarecimento

Na tarde desta quinta-feira, dia 08 de outubro de 2009, a Redação do Programa FM Alerta recebeu uma informação através de uma das pessoas que faz parte da Ação ajuizada junto a Justiça local, que pede o imediato retorno de todos os servidores contratados do Hospital Regional de Sousa. Segundo a própria informante, conhecida como Walcleia, após contato telefônico, disse que tinha acabado de receber um comunicado, informando que a Juíza da 5ª Vara da Comarca de Sousa, Yeda Maria Dantas, havia determinado o imediato retorno de todos os servidores contratados do referido hospital a partir da próxima, segunda-feira.

A noticia só foi levada ao ar, porque a própria informante garantiu por telefone que já havia recebido um comunicado para que pudesse se deslocar ao Fórum da Cidade e receber a determinação do retorno imediato a sua função, como os demais.

Após a informação, várias pessoas procuraram o Fórum para buscar informações, mais ninguém foi informado do teor real do que havia sido decidido. Preocupado com a repercussão da matéria repassada por este repórter, resolvi investigar o caso, e acabei descobrindo que houve um tremendo de um mal entendido, por parte de Walcleia, como também pela pessoa que lhe passou a noticia. Vale ainda lembrar que antes de divulgar a noticia pelo Rádio, tentei manter contato com o Cartório da 5ª Vara, mais não consegui falar com ninguém, com isso, retornei a ligação para a ex-contratada, que me disse o nome da pessoa que lhe repassou a noticia, como se trata de uma pessoa de responsabilidade, no caso a pessoa citada por Walcleia, resolvi passar a informação ao publico ouvinte, até mesmo porque, não traz nenhum prejuízo a quem quer que seja. Quanto a este nome, cabe a Ela informar e não a mim, pois este não conversou comigo.

Sendo assim, por optar sempre pela boa informação e pela ética profissional, decidi revelar a fonte e a partir de agora esclarecer a verdade aos prestadores e ao publico ouvinte.

Oficialmente a única coisa julgada pela Douta Juíza de Direito da 5ª Vara, Yeda Maria Dantas, juíza de direito da 5ª Vara da Comarca de Sousa, é que a Douta Juíza sentenciou alguns pedidos de desistências de cerca de três pessoas que faziam parte da referida Ação, mandando o cartório cumprir a notificação das partes acatando o pedido, que foi o de “desistência”.

A Ação continua tramitando no referido cartório, mais ainda sem nenhuma definição por parte da magistrada. De acordo ainda com o que apuramos, existem também alguns pedidos de retorno ao trabalho de contratados do Hospital que buscaram a justiça através de um advogado particular, sendo que neste caso, já saiu uma notificação, porem, tão somente para Direção do Regional prestar informações sobre os pedidos formulados.

Portanto, não existe pelo menos por enquanto, nenhuma decisão determinando retorno de Servidores, talvez, quando a juíza falou em acato o pedido, as pessoas pensavam se tratar de retorno ao trabalho, quando na verdade, prevalece apenas aos pedidos de desistência.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário