
O Juiz Eleitoral Henrique Jacome de Figueiredo (foto), acatou pedido formulado pelo Advogado Delosmar Mendonça responsável pela defesa do Prefeito da Cidade de Sousa, Fabio Tyrone Braga do PTB, e determinou o adiamento da Audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE de Nº. 30/2008, ajuizada pelo ex-vice prefeito André Gadelha do PMDB, já que o referido Advogado alegou que na data marcada, dia 19 de outubro, o mesmo estará participando de mais uma Sessão Mensal da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 do mesmo mês.
Após conceder adiamento da Audiência do dia 19, o Juiz da 63ª Zona marcou uma verdadeira maratona para instrução e continuidade de varias Ações de Investigação Judicial Eleitoral. Confira a pauta:
Dia 23 de Outubro, AIJE 36/2008, Ação Eleitoral que investiga em tese, denuncias de compras de votos e apreensões de dinheiro com lista de beneficiados por parte da Polícia Federal, além de distribuição de dinheiro da Prefeitura no micro processo eleitoral de 2008, nesta os investigados são, André Gadelha, Avanir Ponce e Salomão Gadelha. O Autor da denuncia é a Coligação Sousa Unida e requer a inelegibilidade dos denunciados pelo período de 3 anos, que em sendo julgado procedente impediria os planos de Salomão de uma eventual candidatura a Deputado em 2010;
Dia 27 de Outubro, A AIJE 30/2008, que se refere à audiência adiada que deveria acontecer no dia 19. O objetivo é dar continuidade as investigações já iniciadas, sendo que agora a justiça vai realizar a oitiva de algumas testemunhas referidas anteriormente. O autor da denuncia é o ex-vice prefeito de Sousa, André Avelino de Paiva Gadelha Neto do PMDB e os investigações são o prefeito eleito Fabio Tyrone e o a sua Vice Johanna Estrela;
E finalmente no dia 30 de Outubro, a AIJE que contesta a Prestação de Contas do Prefeito de Sousa, do qual o ex-candidato a Prefeito André Gadelha contesta a prestação de contas entregue a justiça e em tese aponta diversas irregularidades.
Em todas as Ações movidas pelo peemedebista o objetivo é de conseguir a Cassação dos Eleitos e assunção ao Cargo dos Segundos Colocados no Pleito, no caso, André Gadelha e Avanir.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário