quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Favoritismo de uma Chapa formada por Cássio e Ricardo preocupa o PMDB

02/09/2009.
O anúncio do retorno do ex-governador Cássio Cunha Lima previsto para a primeira quinzena de setembro fez ferver o caldeirão político paraibano. As forças que se preparam para disputar o Governo do Estado no próximo ano tomam posições estratégicas. Segundo notícias veiculadas na imprensa, pesquisas internas colocaram em prontidão todo o aparato do PMDB, que inclui o poderoso sistema de Comunicação presidido pelo senador Roberto Cavalcanti.

O favoritismo de uma chapa composta pelo prefeito Ricardo Coutinho e pelo ex-governador disparou o alarme dentro do PMDB e estratégias estão sendo montadas para bombardear sistematicamente o prefeito e sua administração, caso ele insista em ser candidato ao lado do tucano.

Toda estrutura de comunicação do Governo e do grupo Correio da Paraíba estará concentrada nesta tarefa de inviabilizar essa composição política que, segundo os números até agora colhidos pelas pesquisas se mostra imbatível em todos os redutos eleitorais do estado.

O vazamento da informação provocou forte reação dentro do esquema do prefeito Ricardo Coutinho e esta semana começou com a tropa de choque dos girassóis ganhando “as ruas” através de declarações peremptórias de dirigentes como Edvaldo Rosas defendendo a aliança imediata do partido com o PSDB de Cássio Cunha Lima.

Pelo tom das declarações fica evidente que a campanha do próximo ano não vai respeitar canela de ninguém. Tome-se como exemplo o discurso do deputado Luiz Couto (PT) que abriu o tiroteio, acusando Maranhão de práticas políticas que atingem a moralidade pública.

Partidos da base aliada do prefeito Ricardo Coutinho e do ex-governador Cássio Cunha Lima movimentam-se nos bastidores para apressarem a aliança. Uma recepção gigantesca também está sendo preparada para anunciar essa composição política já considerada vitoriosa por dirigentes partidários como o presidente do PPS, José Bernardino.

Bernardino é um entusiasta da aliança com Cássio e trabalha intensamente nos bastidores para sacramentá-la. Seu desempenho é tal que resultou na antecipação do PSB em declarar publicamente o desejo de se compor com o ex-governador, prevista apenas para o início do próximo ano.

Do lado do governador José Maranhão, o clima é de apreensão ao ponto de acalentarem o desejo do prefeito de Campina Grande de ser candidato ao Governo. Veneziano foi “brindado” com a vaga de vice na chapa de Maranhão proposta que, segundo os partidários do Cabeludo soa ridícula.

De acordo com o PMDB de Campina Grande, veneziano só deixa a prefeitura para ser o candidato do partido ao Governo do Estado. “Não tem cabimento Veneziano deixar a segunda maior prefeitura do Estado para ser vice”, debocham assessores gozando o desespero dos aliados de Maranhão diante da realidade eleitoral revelada pelas pesquisas.



Jampanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário