quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ações Eleitorais relembra Campanha de 2008 e movimenta a rotina da população de Sousa

20/08/2009.
A Cidade de Sousa passa por um mais um clima de acirramento por conta das Ações Eleitorais envolvendo os mesmos personagens da Campanha que contagiou o povo, seja da turma dos verdes que venceu nas urnas, como da turma dos vermelhos que acredita recuperar o prejuízo na justiça.

A verdade é que o povo novamente se encontra dividido, tanto que parece estarmos no meio de mais um pleito eleitoral, diferente, mais com torcidas, correligionários, advogados, candidatos ex-candidatos, prefeito lutando para permanecer no cargo e ex querendo voltar.

A coisa anda tão complicada que é impossível se parar em algum local sem que alguém toque no assunto, e aí, será que o “homem vai ser cassado”? O que é que tua acha vai ter audiência? É tanta pergunta que enche até o saco, sem falar nos telefonemas que não param de buscar alguma resposta ou informação sobre a audiência prevista para a manhã desta sexta-feira dia 21 de agosto.

Como o clima é de expectativa, na tarde de hoje os aliados do ex-vice prefeito de Sousa André Gadelha do PMDB distribuíram diversos laços vermelhos que foram confeccionados e estão sendo entregues aos amigos do peemedebista que estão sendo aguardados para comparecerem as imediações do Fórum José Sarmento. Porem, é bom lembrar as pessoas que o juiz eleitoral responsável pela investigação das denuncias, já enviou oficio ao Comando da Polícia Militar e não permitirá qualquer tipo de baderna por quem quer que seja, pois as informações de bastidores dão conta que cerca de 1000 curiosos vão se fazer presentes para tentar acompanhar o andamento da audiência.

Em Sousa, desde as primeiras horas da tarde de hoje que advogados estudam, e há até quem diga que existem orientações a testemunhas, confinamentos e tudo mais.

A verdade é que as investigações que serão iniciadas já começaram com polemicas, principalmente depois que o magistrado anunciou que só se posicionará sobre o pedido de mudanças de testemunhas na própria audiência, logo após algumas questões preliminares também poderão ser levantadas e até novos advogados poderão ser inclusos no Processo.

Na Ação Eleitoral de amanhã os Advogados vão discutir as denuncias de Captação Ilícitas de Sufrágios baseado no Art. 41 A da Legislação Eleitoral, que trata diretamente da compra de votos, do qual o candidato derrotado André Gadelha acusa o Prefeito Fabio Tyrone de ter comprados votos em troca de doações em dinheiro e distribuição de óculos e exames de vistas para eleitores. Já a defesa garante que praticamente todas as declarações feitas em Cartório por pessoas foram desmentidas por elas próprias na Delegacia de Polícia Civil de Sousa.
Agora é esperar o andamento das investigações e aguardar o posicionamento da justiça sobre os fatos que estão sendo a grande coqueluche do momento, as “Ações Eleitorais”.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário