
O juiz eleitoral da 19ª Zona, Jailson Suassuna, cassou na tarde de hoje (29), o mandato do prefeito da Cidade de Esperança, Nobson Almeida do PTB, acusado de pratica de abuso do poder político e econômico nas eleições de 2008.
Diferente de outros casos, o juiz eleitoral entendeu e determinou o afastamento imediato do prefeito cassado que teve cerca de 56% dos votos válidos no último
pleito municipal. Neste caso o presidente da Câmara municipal, o vereador Gildério Alves, seria o responsável pelo comando administrativo da Cidade até a realização de novas eleições.
Porem, poucas horas depois da sentença que determinou o seu afastamento do cargo de prefeito da Cidade de Esperança, os advogados do prefeito, Johnson Abrantes e Edward Johnson recorreram rapidamente ao TRE Paraibano, através de uma medida cautelar com pedido de liminar que foi concedida pelo juiz do TRE Lyra Benjamin de Torres (foto),
determinando a continuidade dos eleitos até o julgamento do mérito da Ação no próprio Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
A denuncia foi formulada na justiça eleitoral por Anderson Monteiro do DEM, que é filho do Deputado Estadual Arnaldo Monteiro que ficou em segundo lugar, perdendo justamente para o prefeito Nobinho que permanecerá no comando da prefeitura sub judice.
Mário Gibson
Nesse Brasil de mãe preta e pai João tudo é possivel.
ResponderExcluir