sábado, 4 de julho de 2009

Delegado da Polícia Federal interroga Prefeito e Secretário sobre cheque que foi depositado em conta de Traficante

04/07/2009.
Após depoimento de um prefeito e um secretário, de uma prefeitura sertaneja, cujo nome é mantido em segredo de Justiça, a Policia Federal acredita ter esclarecido a trajetória de um cheque que acabou na conta de um traficante paraibano, que esta envolvido com o tráfico Internacional de drogas. A nova fase será descobrir o patoense que fez o deposito de R$ 10 mil o que poderá acontecer nos próximos dias, já que existe uma informação que este tem ligações com agiotagem na cidade.

O relatório das investigações coordenadas pela Polícia Federal acerca da Operação ‘Conexão do Sertão’, desencadeada mês passado, está em fase de conclusão. No início desta semana, o prefeito de uma cidade sertaneja e um secretário municipal prestaram depoimento na Polícia Federal para esclarecer o depósito de um cheque que acabou na conta de um traficante identificado como “Rildo”, que está sendo investigado suspeito de servir como elo entre o tráfico de drogas de Estados da região Norte, das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e a Paraíba.

De acordo com o delegado chefe da delegacia da PF de Patos, Francisco Martins, os gestores do município, não tiveram os nomes revelados porque o processo está em segredo de Justiça, explicaram que o dinheiro, aproximadamente R$ 10 mil, foi depositado com outra finalidade para um morador de Patos. “Aí ficou esclarecido que o cheque foi depositado para uma terceira pessoa, em uma outra situação, e que essa pessoa é que fez o depósito na conta do Rildo”, informou o delegado, sem adiantar, entretanto, o nome do depositante. O depósito, conforme a polícia teria ocorrido há cerca de quatro meses.

Para Francisco Martins, com o depoimento ficou descartado o envolvimento do prefeito e do secretário com os traficantes, mas a hipótese do dinheiro ter sido utilizado pela terceira pessoa para financiar um carregamento de entorpecentes que chegou à Paraíba na mesma época não está descartada. O inquérito que investiga o tráfico de drogas na região sertaneja deverá ser concluído terça-feira. Segundo a PF, 12 pessoas estão sendo indiciadas por envolvimento na ‘Conexão do Sertão’.

Fonte: CLAUDIO PASCHOAL/ JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário