quinta-feira, 9 de julho de 2009

Caso Assis Estrela - Promotor Eleitoral da Capital determina envio de oficio para Cartório de Sousa para esclarecer notificação de PM

09/07/2009.
O Promotor Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral com sede na Grande João Pessoa, determinou ontem durante audiência envolvendo o Caso das denuncias de irregularidades em tese praticadas pelo vereador Assis Estrela do PDT de Sousa, o envio de um oficio para o Juiz da 63ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa Henrique Jácome, no tocante as informações prestadas por um PM notificado através de Carta Precatória, por determinação da justiça local, para prestar esclarecimentos sobre a apreensão de algumas camisetas durante o dia da eleição de 2008 na Comunidade de Lagoa dos Estrelas, zona rural de Sousa. O problema é que este PM informou na justiça que não esteve em Sousa durante os trabalhos de segurança por parta da Polícia Militar na Cidade Sorriso, fato este que causou estranheza aos presentes na Audiência iniciada e suspensa ontem por voltas das 17h00min.

Agora, um novo ofício será enviado ao Cartório da 63ª Zona para que o magistrado preste os devidos esclarecimentos, com isso, uma nova carta precatória deverá ser enviada após as informações do juiz local sobre o fato.

Enquanto isso, o Caso Assis Estrela deverá tomar novos rumos e porque não dizer, demorar ainda mais para definir um resultado sobre a denuncia. Já que após ouvir o depoimento desses policiais, as informações terão que ser devolvidas a justiça local para a oitiva das testemunhas de defesa do vereador, depois as referidas, alegações finais e por último, sentença. Isso é claro depois que encontrar o policial que estava de serviço.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário