14/07/2009.A Assembleia Legislativa da Paraíba derrubou por 31 votos a 4 o veto do governador José Maranhão (PMDB) que barrava a remarcação da fronteira entre os municípios de Cajazeiras e de Cachoeira dos Índios, aprovados anteriormente pelo legislativo estadual.
O que chamou atenção na questão é que o projeto, de autoria do deputado estadual José Aldemir (doto) do DEM, teve a aprovação unânime dos parlamentares paraibanos de situação e de oposição e contava com o apoio tanto do prefeito Léo Abreu (Cajazeiras) como do prefeito Teta Francisco (Cachoeira dos Índios).
O veto do governador, portanto, não foi atendido pela Casa de Epitácio Pessoa, que agora vota a favor da mudança territorial.
O impasse acontece em uma área rural entre os dois municípios, que fica dentro de Cachoeira dos Índios, mas que oficialmente é de Cajazeiras. Os gastos com médicos e com professores de PSFs e escolas, portanto, eram pagas por Cachoeira dos Índios, mas os moradores votavam e pagavam imposto em Cajazeiras.
Com a mudança, os moradores da região passarão a fazer isto em Cachoeira dos Índios, que terá seu território aumentado.
Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:
Postar um comentário