sexta-feira, 31 de julho de 2009

Advogados sousenses estão sendo disputados até por políticos de outros Estados para atuarem em Processos Eleitorais

31/07/2009.
Parece que estas disputas que vem sendo realizadas ano a ano, pós eleições, aqui na Cidade de Sousa, estão despertando o interesse da “Classe Política” não só a local, mais também de outros Estados.

Desde o ano de 2000, com o inicio das disputas no popular denominado de “Tapetão” pioneiro na Região pelo ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha, na famosa “Ação” que culminou com a cassação do também ex-prefeito João Estrela, que não se fala em outra coisa a não ser, nas AIJES e AIMES, Recursos Contra a Diplomação, Representações Eleitorais, Recursos Contra a Prestação de Contas, entre outros, que alguns de nossos advogados resolveram ingressar nesse campo, como o Dr. Lamartine Bernardo, Johnson Abrantes, Francisco Valdomiro Gomes (Chiquinho), Egberto Guedes, Fabrício Abrantes e agora João Hélio e muitos outros.

Estes têm “que agradecer de certa forma” a Gadelha pela iniciativa que permitiu aos nossos bacharéis em Direito a se especializarem pela matéria do Direito Eleitoral, com isso, o campo foi abrangido e ao fim de cada processo eleitoral o que não falta são serviços para advogados, tem pra defender e também tem pra atacar, depende do interesse do derrotado ou da permanência do eleito, de todo jeito precisa se ter um bom advogado. A coisa criou tanta dimensão, que os nossos advogados começam a ser procurados por outras comarcas e até por políticos de outros Estados.

De acordo com as informações, os advogados Dr. Chiquinho e Egberto Guedes que juntos participaram do processo que resultou na Cassação do ex-prefeito de Vieirópolis Célio Aristóteles que perdeu o cargo e das várias cassações do próprio Salomão Gadelha em primeira instancia em 2004 ao lado do Dr. Lamartine Bernardo. Agora, Chiquinho e Guedes foram contratados, pelo ex-candidato a prefeito da cidade de Tenente Ananias no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, Flávio Alexandre, para atuar ao lado do Advogado José Braga Lira Junior, da Cidade de Caicó, que já estabeleceu poderes aos dois advogados de Sousa com reserva de poderes, para juntos darem continuidade a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) movido contra a atual prefeita daquela cidade, Maria José Jacome da Silva, que é acusada ao lado do esposo que é médico, de ter em tese, fornecido receitas medicas acompanhados de medicamentos para eleitores daquela cidade em troca de votos.

A audiência da AIME contra a prefeita de Tenente Ananias já tem data definida, será no dia 18 de Agosto de 2009, no Fórum Eleitoral da Comarca de Marcelino Vieira, ou seja, na 60ª Zona, que fica no vizinho Estado do Rio Grande do Norte.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário