09/06/2009.Após decisão unânime do TSE em Brasília, o processo referente ao prefeito Jota Júnior da Cidade de Bayeux, está sendo devolvido ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, para que a corte se manifeste sobre o desfecho da inelegibilidade do prefeito e de seu irmão. No caso, o TRE vai definir se haverá novas eleições ou, se o segundo colocado no pleito de 2008, o atual deputado Expedito Pereira do PSB assumirá o cargo.
Segundo a decisão do TSE, caso fique comprovado que Jota Júnior teve mais de 50% haverá novas eleições em Bayeux. Caso não tenha alcançado mais da metade dos votos válidos, então Expedito Pereira assumirá o cargo, tão logo seja publicada a decisão do TRE.
Pelo acompanhamento nos dados do último pleito realizado no próprio site do TRE, haverá novas eleições municipais naquela cidade, já que o prefeito Jota Júnior alcançou 54,8% dos votos válidos no município, correspondente aos 28.929 sufrágios.
Por outro lado, o segundo colocado, Expedito Pereira, obteve 42,5% dos votos válidos, ou seja, tirou 22.430 votos em 2008. As novas eleições deverão ocorrer no prazo de 90 dias após a publicação de acórdão no próprio TRE, enquanto isso o Presidente da Câmara deverá assumir o cargo, mais tudo só após a publicação do acórdão no Tribunal Regional Eleitoral.
Mário Gibson com dados do Pb Agora

Nenhum comentário:
Postar um comentário