sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sargento assassinou Major com 5 tiros de revolver em Cajazeiras

12/06/2009.
Uma tragédia aconteceu na tarde de ontem quinta-feira, 11 de junho, na vizinha Cidade de Cajazeiras. O primeiro sargento Valdiram Pereira da Silva de 38 anos, casado, natural de Cajazeiras, assassinou com 5 tiros de revolver calibre 38 a queima roupa, o Major Aldair de Sousa Albuquerque (Major Albuquerque - Foto), natural de Patos, que já foi comandante da antiga 2ª Companhia de Sousa, o fato aconteceu por volta das 15h00, na sede do próprio Comando do 6º Batalhão de Policia Militar.

Major Albuquerque que tinha 44 anos, era natural da cidade de Patos, mais atualmente residia na capital do estado, na Rua Paulino Santos Coelho, 421 - Edifício Zona Sul no bairro dos Bancários. A vitima era casado com Maria Albuquerque e tinha 2 filhos, Arthur (14 anos) e Maria Alice (16 anos).

O fato

Segundo os levantamentos preliminares, houve durante a semana uma pequena discussão entre o subcomandante Albuquerque e o sargento Valdiram, conforme os relatos, os motivos que levaram a este desentendimento teria sido “a escala de trabalho para as festividades juninas", fato que já teria sido contornado.

Na tarde a quinta-feira (11), por volta das três da tarde, o sargento Valdiran que se encontrava em um evento social na Cidade, se dirigiu até a sede do 6º BPM, à paisana, e chegando lá procurou informações do paradeiro do Major Albuquerque, sendo informado que o mesmo encontrava-se no alojamento em repouso. O sargento Valdiram, deslocou-se até o local e sem conversa, disparou 5 tiros contra o Major, que estava dormindo, não teve reação e morreu na hora.

Valdiram que atualmente, estava exercendo a função de auxiliar da Coordenação do Curso de Formação de Soldados do 6º BPM foi preso em flagrante e se encontra em um das celas do próprio Batalhão.

O Comandante do 6º BPM, Coronel Wilson Dutra, que estava em viagem a Capital do estado, ao tomar conhecimento da tragédia, retornou a cidade de Cajazeiras para conduzir os procedimentos, tendo em vista ser um crime envolvendo membros da corporação.

O Major Ronildo (ex-subcomandante) do 6º BPM foi designado para conduzir os procedimentos iniciais, com a autuação da prisão em flagrante delito, do 1º Sargento, o inquérito policial para apurar o crime será aberto ainda esta semana.

Na tarde de ontem, por volta das 17h30, o corpo do subcomandante Major Albuquerque, foi conduzido ao IML de Patos por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para a necropsia, que deverá elucidar a quantidade de tiros que foram disparado pelo autor, como também a principal causa morte.

A Avenida Leonardo Rolim foi invadida por centenas de populares, que residem nas proximidades do 6º BPM, tendo em vista a crueldade e a forma como foi assassinado o Militar.

A esposa do Major, Maria Albuquerque, tinha viajado às 13 horas em companhia do filho Arthur para Cajazeiras a convite do marido para passarem juntos, o “dia dos namorados”, como também participar da abertura dos festejos juninos de Cajazeiras, que esta previsto para começar nesta sexta-feira dia 12 de junho.

Mário Gibson com informações da Imprensa Cajazeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário