quarta-feira, 10 de junho de 2009

Professores de Marizópolis vão a justiça cobrar Rateio do Fundeb de 2007 e 2008

10/06/2009.
Cerca de aproximadamente 25 professores dos 53 existentes na rede municipal de ensino, resolveram ingressar na justiça com mandados de segurança individuais, cobrando do poder executivo municipal recursos da ordem de 291 reais oriundos da sobra dos recursos nos anos de 2007 e 2008 da gestão Alexiana Vieira Braga.

Segundo informações, documentos colhidos na prefeitura atestam que os Educadores de Ensino teriam recebido valores altíssimos no final de cada ano, coisa que em grande parte não aconteceu. De acordo ainda com o advogado João Hélio (foto), o prejuízo individual de cada professor é da ordem de 5.400 reais que agora serão cobrados na Justiça, para tanto os mandados de segurança já começaram a ser impetrados até a próxima semana.

O advogado ainda disse que documentos foram forjados para dar a entender que os professores da rede municipal havia ficado com estes recursos, coisa que na pratica não ocorreu. Paralelamente a isto, o Ministério Público Federal está apurando a denuncia no tocante a parte criminal, onde alguns já foram ouvidos e confirmaram as denuncias a promotora federal Lívia Maria de Sousa.

Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário