
No último sábado, na Sessão da Câmara Municipal de Vieirópolis um fato lamentável e inusitado foi verificado, enquanto em alguns municípios de nossa Região os prefeitos brigam para reduzir salários, como Nazarezinho e Marizópolis, em Vieirópolis a coisa foi diferente, os quatro vereadores oposicionistas, capitaneados pela nobre vereadora Eva Pires, reprovaram o aumento salarial da categoria dos Professores, se enquadrando com o novo piso salarial.
Segundo informações, os próprios vereadores teriam se reunido com os assessores do prefeito Marcos Pereira e de lá saíram certo de aprovar a matéria, só que na hora da Sessão a coisa foi bem diferente, com isso os Professores ficarão sem aumento salarial durante todo o decorrer do ano de 2009.
Por outro lado, a vereadora Eva Pires, disse que o Projeto realmente era totalmente legal, mas atendeu a uma reivindicação dos Regentes de Ensino, que queriam ter salário igual ao de um professor, o que não esta de acordo com a Lei.
Ainda na sessão de sábado dia 30 de maio, os vereadores votaram e aprovaram o reajuste salarial dos secretários e assessores do Governo Marcos Pereira.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário