
Apesar de ser apenas uma suposição, mais em Sousa tudo vira notícia, principalmente quando o assunto principal se trata de política, e é justamente nesse ponto que alguns “advogados sem diploma”, passam a especular o caminho das teses, o que não falta são opiniões sobre as famosas Ações eleitorais que sempre aparecem após cada pleito.
Aqui em Sousa, o caso é interessante, foram quatro concorrentes, Tyrone, André, Lúcio e Candido. O eleito foi Fábio, cujo segundo colocado Gadelha resolveu ajuizar quatro ações contra o mesmo, só que também foi denunciado pelo primeiro colocado e eleito.
Já os outros dois não ajuizaram nenhuma ação e nem também foram denunciados, porem é preciso ressaltar que ambos tiveram uma péssima votação em relação aos dois investigados. É preciso lembrar que a diferença entre o que ganhou e o segundo foi de apenas 121 votos.
Fabio Tyrone do PTB, atual prefeito tirou 49,97% dos votos válidos, com isso, em caso de cassação as chances de posse do ex-vice-prefeito de Sousa André do PMBD ficariam bastantes claras, mais em caso de cassação também do segundo que também será investigado, cerca de 90% dos votos válidos estariam anulados o que impediria a posse do terceiro colocado Jota Candido do PSOL que ao lado do quarto Lúcio Matos não conseguiu se quer 1% dos votos válidos. Sendo assim, se os dois investigados chegarem a ser cassados, o Presidente da Casa vereador Denis Formiga teria a missão de assumir o cargo por um período de 90 dias até a realização de uma nova eleição municipal para prefeito. Por isso, que na verdade poderíamos dizer neste momento que realmente existe um “Jacaré” de olho na Prefeitura. Denis Formiga é conhecido pelos amigos como Jacaré, sendo no último pleito o vereador mais votado, tirando quase dois mil votos, se tornou Presidente e ainda pode ser Prefeito. Mais por enquanto, ninguém precisa sonhar ou se desesperar, pois neste campo de investigações, já ocorreram muitas surpresas e tentar adivinhar o futuro é uma tarefa muito difícil, porem não custa nada sonhar.
Para finalizar, se realmente existiu toda essa compra de votos em nossa cidade, caberia neste momento, uma simples informação, de que, se realmente os dois mais votados, foram os que compraram votos ou aliciaram de alguma forma o eleitor no pleito de 2008, então quem precisa ser punido é o próprio povo, pois dessa maneira daria pra falar sem nenhum constrangimento que quase todo mundo se vendeu, pois os que não se venderam não chegaram juntos se quer a casa dos 150 votos.
Agora é aguardar o início das investigações para saber se alguma dessas teses pode ou não se concretizar. E quem quiser ser candidato, que junte muito dinheiro no bolso, pois, na pratica dos dados, quem não gastou, poucos votos tirou, que diga Lúcio Matos e Jota Candido com suas “fantásticas votações”.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário