
29/05/2009. O governador José Maranhão desembarca logo mais em Campina Grande para cumprir agenda administrativa ao som da sanfona do zabumba e do triângulo, como forma de comemorar os seus cem dias de Governo. Está previsto assinatura de convênios, visita a canteiros de obra, além de audiência com lideranças políticas. O governador quer aproveitar o clima junino para demonstrar seu amor a cidade, segundo enfatiza, em entrevista, o secretário adjunto de Interiorização, Assis Costa.
Já é a segunda vez que Maranhão visita Campina Grande em 15 dias e leva para o município um volume de obras que o distingue entre os demais. Esse assédio do governador teve início logo após a revelação de que, estaria sendo articulado nos bastidores do partido um Plano B para substituir sua candidatura ao Governo em 2010 pela do prefeito Veneziano Vital do Rego.
No entanto, fatos posteriores tranqüilizaram Maranhão e deram a ele a certeza de que, o Cabeludo não está tão bem na parada. Na última visita a cidade, Maranhão constatou e testemunhou demonstrações de hostilidades ao prefeito que redundaram em vaias estrondosas.
Elas podem se repetir agora na abertura do Maior São João do Mundo, caso a disposição dos servidores municipais permaneça de pé e eles cumpram o prometido de tumultuarem a abertura da maior festa do calendário turístico do estado, com manifestações de protesto que podem apagar os fogos de São João.
Acossado por reivindicações salariais dos servidores municipais, que ontem rejeitaram uma contraproposta apresentada pela prefeitura, Veneziano pode não ser o anfitrião ideal nesta ocasião para um governador que chega aos cem dias de gestão sem um cartel de realizações que o credencie muito à exposição pública.
Jampa news
Nenhum comentário:
Postar um comentário