sábado, 2 de maio de 2009

Mário Gibson - Sousa e a Política de nossa Região

02/05/2009.
Santa Cruz:

O Prefeito Raimundo Antunes é a esperança do Povo santa-cruzense de se livrar do marasmo, descaso e atraso vivido ao longo do tempo pelas administrações que passaram por aquela Cidade. Tem desempenhado de inicio um trabalho bom no ponto de vista ético e parece está obstinado a realizar um grande Governo, mais pode ter comprado a sua primeira briga com os Servidores ao enviar um projeto modificando uma Lei que beneficiava funcionários que ganhavam acima do mínimo. Agora, o aumento é de acordo com a vontade própria do chefe do executivo.

São Francisco:

O prefeito José Rofrants, continua com a sua administração Café com Leite, não muda nada, também, nem oposição existe, desse jeito fica fácil, quatro mais quatro, mais quatro com diz o Grupo Oliveira. Mais é bom lembrar que ninguém esqueceu a promessa do chefe do executivo municipal em realizar o Concurso Público, porque até agora, concurso que é bom nada.

Aparecida:

O prefeito Deusimar Pires, tem conseguido o mesmo do passado, manter a política de Julio César, pagar em dia, mas é do tipo calado, não gosta muito de responder as criticas que aparecem ao governo municipal e foge das perguntas relacionadas a um Trator prometido pelo seu aliado. Porem, conseguiu um feito inédito, agradar muito dos seus opositores pelo bom atendimento as pessoas que chegam até a dizer que a mudança foi, da água para o vinho.

São José da Lagoa Tapada:

O jovem prefeito Neto de Coraci vem fazendo um trabalho bom, pelo menos para o seu Tio, já que a quem diga que Colorau não deixou de ser Prefeito, apenas de Direito, mas de fato é quem dita as regras e praticamente administra o município, até mesmo porque falta experiência ao seu sobrinho. Graças a Deus, que o caso de Neto não é igual ao de Alexiana, pelo menos é o que sabemos até o presente ou até que nos cheguem os balancetes.


Nazarezinho:

O prefeito Juninho de Braga vive reclamando dos erros deixados pelo prefeito Gilson Luiz, a verdade é preciso ser dita, a herança realmente foi maldita, mas é importante que o governo municipal deixe agora os erros do passado com a justiça. Segundo as informações, apesar de algumas insatisfações dentro do grupo da situação, Juninho vem realizando um bom trabalho como gestor de sua cidade, agora uma coisa ninguém ainda conseguiu explicar, qual foi o segredo que Braga conseguiu para manter o vereador Cabo Chico calado, mesmo estando desprestigiado dentro do Governo.

Marizópolis:

Não mudou quase nada, a pratica é a mesma de sempre, Zé Vieira continua ditando todas as regras. A esperança dos oposicionistas ficou bastante complicada na Ação Eleitoral arquivada em primeira instancia na justiça, porem o atual prefeito ainda terá muito trabalho pela frente, principalmente depois que a polícia federal resolveu investigar os empenhos da prefeitura em nomes de pessoas que garantem nunca ter trabalhado ou negociado com a muda, o caldo esta engrossando e o caldeirão fervendo. O ruim de problemas com a Federal é que ela não avisa nada, quando chega é logo com as algemas, embora, que é preciso lembrar, que eu não estou querendo dizer que alguém de Marizópolis poderá ser preso, até mesmo como diz o próprio Zé Vieira, “o povo fala demais, eu sou inocente e meu governo é honesto e transparente”.


Vieirópolis:

A política não passa, e a única coisa que realmente se comenta são as famosas ações que até gente já levou para Cadeia. O principal problema hoje do município esta relacionado às chuvas que estão caindo com freqüência, motivo pelo qual o prefeito Marcos Pereira resolveu decretar Situação de Emergência em âmbito Municipal. E a única coisa que alguns membros da política de Marizópolis estão fazendo é buscando um jeito de se arrumar politicamente, pois 2010 está bem próximo, e muitos já conseguiram fechar suas “lideranças políticas” com os candidatos de bloco na Rua, agora será que o Povo vai votar de graça.

Lastro:

No Lastro, a política de 2010 foi onde primeiro começou, até os candidatos já foram escolhidos, antes mesmos das convenções e definições, pois é, parece mentira mais não é lá é “Cássio e Wilson, Armando e Lindolfo, e para Governo quem Cássio quiser”. Agora, infelizmente é preciso lembrar que a Cidade de Lastro não precisa apenas de candidatos e sim da Estrada e me parece que no momento nenhum desses, pode resolver. O pior de tudo é que Vivaldo e Johnson não querem de jeito nenhum deixar o Maranhão comer um pouquinho da fatia do bolo, assim fica difícil acreditar no asfalto.

Sousa:

A Cidade Sorriso é outra em que a política não passa aqui o atual prefeito tem sofrido bastante para conseguir engrenar a sua administração, a população se encontra bem dividida. Alguns amam o governo, outros não gostam e há ainda os que o odeiam. Os dois maiores problemas da administração Tyrone, se referem principalmente a respeito dos esgotos e a falta de iluminação, que juntas são as campeãs de reclamações junto à imprensa. Por outro lado, o governo vem mantendo os salários em dia, que é o ponto principal da imagem governista, já que em Sousa a política do atraso salarial campeou por muitos e muitos anos. Acho que ainda é cedo para avaliar o governo municipal como um todo, pois melhor do que qualquer palavra antecipada é esperar pelo “Tempo” que é o senhor de tudo, só ele poderá dizer realmente se chegou ou não a verdadeira mudança.
Hoje o prefeito Tyrone tem ainda ao seu favor o fato de ter encontrado a casa bastante desarrumada, cheia de dividas e problemas, já com o passar dos anos o governo não engrenando a máquina não terá a quem culpar, pois quando olhar para o ano que passou verá que o Prefeito era Ele, e que foi eleito justamente por este motivo, para resolver os problemas encontrando soluções, pois ninguém elege alguém para que as coisas continuem do mesmo jeito. Em 2010, todos vão começar a dizer, “mais prefeito o ano passado o prefeito não era você”. A verdade é que a cada ano a responsabilidade de um sucessor aumenta mais, pois já não se pode mais culpar apenas o passado.

Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário