quarta-feira, 8 de abril de 2009

Equipe Financeira da Prefeitura de Sousa analisa proposta do Sindicato da Saúde

08/04/2009.
Uma reunião foi realizada ontem entre a equipe financeira do Governo Fabio Tyrone e membros do sindicato da Saúde sobre os salários atrasados do Governo Gadelha no final de 2008. Durante o encontro a prefeitura fez uma proposta de parcelamento de 17 até 25, proposta esta não aceita pela categoria que acabou fazendo uma contraproposta que é de pagar integralmente os valores através de empréstimo consignado e a prefeitura parcelar em 25 meses com o Banco. Com isso os servidores receberiam o valor integral e a prefeitura arcaria com os juros bancários.

Segundo as informações a equipe financeira através do secretário Carlinhos de Deodato irá fazer uma consulta bancária sobre as taxas cobradas para ver se realmente é possível chegar a um acordo entre município e servidores.

Porem existe informações de que estes empréstimos não são legais perante a lei até mesmo porque geram prejuízos aos cofres públicos, devido aos juros que terão que serem pagos pela Prefeitura. Agora é aguardar pra ver como vai acabar esta novela que parece não ter fim.

A verdade é que o próprio sindicato atuou de forma errada, desde que não agiu rapidamente para bloquear os valores e garantir o pagamento da classe com o dinheiro repassado mês a mês pelo governo Federal para a Prefeitura de Sousa, como fez o sindicato dos demais servidores que bloqueou todos os recursos de 2008 e ninguém ficou com salários em atrasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário