segunda-feira, 23 de março de 2009

Aracilba diz que Ney Suassuna poderá se filiar ao PSB de Ricardo Coutinho

23/03/2009.
A engenheira Aracilba Rocha (PSB) falou nesta segunda, 23, sobre como vê o processo eleitoral em curso na Paraíba para 2010. Segundo ela, que é amiga de Ney Suassuna (PMDB), a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) é praticamente certa, mas o cenário político só ficará mais claro em setembro, quando se abrirá uma ‘janela’ para quem quer se candidatar poder mudar de partido. A socialista, ex-presidente municipal do Diretório do PMDB insinuou que o ex-senador Ney Suassuna (PMDB) deverá aproveitar essa janela e filiar-se aos socialistas.

“Acho que está cedo para falar em 2010. Ainda demora muito e só em setembro é que se pode avaliar uma tendência disso tudo. O que eu posso dizer é que Ricardo tem todos os predicados para ser candidato ao governo do estado e, possivelmente, será candidato. Como irão acontecer essas alianças só setembro dirá”, avalia.

Setembro é o prazo para que as pessoas que queiram se candidatar possam mudar de partido, já que a filiação deve ser feita um ano antes das eleições. “Será o momento de fazer acomodações. Em setembro podem vir adesões do PSB e pode sair gente do PMDB para outros partidos. Assim, vamos saber qual será a tendência para a coligação para senador. Antes disso é tudo é especulação”, argumenta.

No momento, Suassuna está viajando pelo exterior e deve chegar no início de abril, por volta do dia 5, na Paraíba, mas não poderá fazer grandes movimentos ainda. “Ele vai ter que aguardar até setembro quando precisa tomar algumas decisões”, entende Aracilba que é secretaria adjunta de Administração de Ricardo Coutinho e faz consultoria aos governos de Pernambuco e São Paulo.

Fonte ClickPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário