
13/02/2009.
O Deputado Estadual, Manoel Ludgério (foto), revelou ontem que o Estado da Paraíba, poderá passar por um Processo de Eleição Indireta, apesar de acreditar na absolvição do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), no processo que pede sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o Deputado, líder do Governo na Assembléia, a eleição indireta, se deve há uma interpretação dada pelo TSE, ao Artigo 81 da Constituição Federal. “Primeiro, nós acreditamos na absolvição do governador Cássio. Agora, se houver, no pior cenário, o seu afastamento, aí existe uma decisão do TSE, que diz que, se a cassação for registrada no segundo biênio do governo, seja federal, estadual ou municipal, há eleição ocorre de forma indireta. Nesse caso, a Assembléia Legislativa elegeria um governador para o cumprimento do restante desse mandato”, afirmou Manoel Ludgério.
Se isso ocorrer, três nomes aparecem fortemente para indicação, o atual Presidente da Assembléia, Arthur Cunha Lima e os dos Senadores, Cícero Lucena e Efraim Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário