A última Sexta-feira, dia 30 de Janeiro de 2009, foi marcada pela confusão na entrega dos contracheques dos Servidores da Prefeitura Municipal referente ao mês trabalho de 2009, muitos contracheques não ficaram prontos e outros sem as antigas gratificações, o que gerou revolta, principalmente na classe dos médicos e enfermeiros, que ficaram com o misero salário de 415,00 reais, sem falar nos Professores que reclamavam o aumento no piso salarial de apenas 61,00 reais a mais. A acessória Jurídica informou que a redução se deve ao fato de não ter nenhuma Lei que garanta as tais gratificações, já que no passado a coisa era feita sem nenhum critério.
Por outro lado, muitos acham que a confusão poderia ter sido evitada caso o Prefeito, Fabyo Tyrone, tivesse tomado uma medida antecipada ao assumir o Governo Municipal extinguindo todos os cargos comissionados, contratos e gratificações, pois para muitos o corte foi uma grande surpresa no salário, principalmente dos Médicos que estão pé da vida com o novo contracheque.
Os professores ainda lutam pelo terço de férias no caso e ainda pelos salários atrasados de 2008, como também vários filiados do setor de saúde. Por fim é preciso também louvar a medida tomada pelo setor de finanças do município que acabou de uma vez com a Palhaçada dos Pagamentos por Lotações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário