terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Justiça impede diplomação prefeito eleito de São José de Piranhas



Uma liminar assinada pelo juiz Silvio Pelico Porto Filho, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), impediu nesta segunda-feira (17), a diplomação do prefeito eleito de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB), e do vice-prefeito eleito, Marquinhos. Eles seriam diplomados às 18h00 de hoje.

O mandado de segurança foi feito pela coligação “Maior é a Vontade do Povo”, que teve como candidata a prefeita, Ana Cleide (PP). Com a decisão, Domingos e Marquinhos só poderão ser diplomados após o julgamento em definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso a Corte julgue procedente à posse do prefeito.

A ação de impugnação de Domingos, segundo alega a coligação “Maior é a Vontade do Povo”, caracteriza-se um terceiro mandato do mesmo núcleo familiar. Porém, advogados do prefeito recorrem da decisão para fazer entender no TSE que trata-se do segundo mandato.

Apesar da suspensão, a diplomação dos vereadores eleitos do município de São José de Piranhas, além do prefeito eleito, do vice, e dos vereadores eleitos de Carrapateira são diplomados normalmente, nesta segunda-feira (17), às 18h00, no fórum de São José de Piranhas.



Radar sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário